Venha fazer parte da KTO
x

Minas Tênis Clube 91 x 73 Corinthians - NBB 2023

NBB 2023 - Minas Tênis Clube 91 x 73 Corinthians

Partida de futebol entre Minas Tênis Clube 91 x 73 Corinthians nNBB 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7983/nbb_2023/minas_tenis_clube-91-x-73-corinthians

02:00

2024-03-30T17:10:00

Arena UniBH

Endereço: Rua da Bahia, 2244, Belo Horizonte, MG, Brasil

Minas Tênis Clube 91 X 73 Corinthians

NBB 2023
30 de março de 2024, 17:10
Minas Tênis Clube 91 x 73 Corinthians
Arena UniBH, Belo Horizonte, MG.

Sobre a Partida

Corinthians é dominado pelo Minas e perde a segunda seguida no NBB

No final da tarde deste sábado, em Belo Horizonte, Minas Gerais, o Corinthians entrou em quadra pelo NBB (Novo Basquete Brasil). A equipe alvinegra enfrentou o Minas e foi dominado pelo time da casa, sendo derrotada por 91 a 73.

O Corinthians teve primeiro quarto abaixo, marcando apenas 13 pontos e viu o Minas abrir vantagem de 11 pontos. No segundo quarto, o Timão teve seu melhor momento na partida, conseguindo ir para o intervalo com seis pontos de diferença. Nos dois últimos quartos, os donos da casa imprimiram um alto ritmo e dominaram totalmente a equipe alvinegra.

Essa é a segunda derrota seguida do Corinthians no NBB. A equipe alvinegra, na última rodada, foi superada pelo Pato e viu sua sequência de seis vitórias consecutivas ser encerrada. Com o revés, o Timão desperdiçou a chance de subir uma posição na tabela e ultrapassar o Fortaleza. O Corinthians se manteve na nona colocação.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a quadra apenas na quarta-feira, dia 3 de abril, quando recebe o Caxias do Sul pelo NBB. O duelo será realizado no Ginásio Wlamir Marques, localizado no Parque São Jorge. A bola sobe às 20h.

Escalação

Para o confronto, o auxiliar-técnico Gabriel Millian optou por manter a formação das últimas partidas no NBB, escalando de início o seguinte quinteto: Daniel Onwenu, Elijah Clark, Lucas Cauê, Elinho e Léo Demétrio.

No banco de reservas, o clube corinthiano teve à disposição outros seis jogadores para possíveis substituições. Entre eles, estavam Gabi Campos, Cauê Borges, Isaac Gonçalves, Lázaro Rojas, Gabriel Landeira e Rafael Hettsheimeir.

O jogo

Primeiro quarto

A partida começou com o Corinthians acertando uma bola de três logo no seu primeiro ataque, com Daniel Onwenu. O Minas respondeu na mesma moeda, empatando a partida. O Timão passou por sequência de erros no ataque e com um pouco mais de seis minutos no relógio viu o rival abrir 9 a 3 no placar.

O duelo seguiu muito corrido, com as duas equipes finalizando muito rápido suas jogadas, arriscando vários chutes de três e acelerando o ritmo. O jogo foi pouco paralisado, com o relógio correndo rápido e com poucas faltas.

Faltando quatro minutos para o final do primeiro quarto, o Minas emplacou vários ataques consecutivos e abriu oito pontos de vantagem, vencendo por 16 a 8. Sendo assim, Gabriel Milian, comandante do Corinthians e substituto de Silvio Santander, pediu o primeiro tempo da partida e paralisou o jogo.

Mesmo após o tempo técnico, o Corinthians seguiu com muitos erros ofensivos e com dificuldades na defesa. Sendo assim, o Minas se manteve bem dentro de quadra, conseguindo envolver a equipe alvinegra e ampliando ainda mais sua vantagem. O primeiro quarto terminou com o adversário vencendo por 24 a 13.

Segundo quarto

A partida seguiu em alta intensidade, com as duas equipes com o estilo de jogo muito rápido. No início, as equipes seguiram trocando ataques convertidos, mas o Corinthians mostrou uma melhora na defesa e trouxe a diferença para oito pontos (28 a 20), o que fez o técnico do Minas paralisar o jogo faltando sete minutos no placar.

O Timão conseguiu dificultar a partida para o Minas, com uma defesa mais ativa e mais paciência nas jogadas de ataque. A equipe alvinegra passou a forçar erros do rival e se encontrou dentro do duelo, se apresentando muito melhor em quadra no segundo quarto.

Com quatro minutos para serem jogados, a partida seguia com o Minas na frente, vencendo por 34 a 26. Em apenas um minuto, o Corinthians conseguiu cinco pontos e encostou de vez no marcador, com o placar ficando 36 a 31, faltando três minutos para o fim do período. O técnico rival sentiu o momento do Timão e pediu tempo técnico.

Nos minutos finais, as duas equipes cometeram vários erros de ataque, mas que no final ficou melhor para o Minas. O Timão venceu o quarto por 20 a 15, diminuindo a diferença de 11 pontos do primeiro quarto para seis. A partida foi para o intervalo com o placar em 39 a 33 para o time da casa.

Terceiro quarto

Depois do intervalo, o Minas voltou melhor em quadra e viu o Corinthians voltar a cometer muitos erros. Com apenas um pouco mais de dois minutos jogados, o time da casa marcou dez pontos, enquanto o Timão fez três. A vantagem voltou a ficar grande, com o rival vencendo por 49 a 36.

O Minas seguiu em alto nível e chegou a abrir 16 pontos de diferença no placar. O Timão continuou com baixo aproveitamento no ataque, forçando muitas jogadas e dando a posse muito facilmente para o adversário, que era cirúrgico no ataque.

Faltando três minutos no relógio, o time mineiro conseguiu administrar a vantagem e via o Corinthians com muitas dificuldades dentro de quadra. O Minas tinha boa vantagem no marcador, já que vencia por 61 a 45.

A partida seguiu com domínio total do Minas, que se sentia confortável na quadra de ataque e contava com muitos erros do Corinthians. O time da casa manteve a boa vantagem do placar e foi para os dez minutos finais vencendo por 69 a 53.

Último quarto

A partida entrou no último quarto no mesmo cenário. O Minas com total controle do duelo e o Corinthians arriscando muito no ataque, não conseguindo encostar no placar e vendo o time rival à vontade em quadra.

Com sete minutos para o final, o Minas vencia por 74 a 60. O Corinthians passou a ficar abatido no duelo, não dando nenhuma dificuldade para o rival, que chegou a abrir 20 pontos, faltando pouco mais de quatro minutos, com 84 a 64 no placar.

Com uma vantagem muito grande no marcador, o time da casa passou a rodar mais seus jogadores, mas mesmo assim não deixou o nível em quadra cair. O Timão não mostrava nenhum tipo de reação e com isso a partida passou a ficar morna em Minas Gerais.

Sendo assim, com o Minas mostrando sua superioridade, a partida se encerrou com o Corinthians sendo derrotado por 91 a 73 e conhecendo sua segunda derrota seguida no NBB.

Ficha técnica de Minas Tênis Clube 91 x 73 Corinthians

Competição: Novo Basquete Brasil
Local: Arena da Rua da Bahia, Belo Horizonte, MG
Data: 30 de março de 2024 (sábado)
Horário: 17h10 (de Brasília)

MINAS TÊNIS CLUBE: Baralle, Chuzito, Fuzaro, Mineiro e Paranhos.
Técnico: Leonardo Costa

CORINTHIANS: Daniel Onwenu; Elinho, Elyjah Clark, Léo Demétrio e Lucas Cauê.
Técnico: Silvio Santander

Personagens da partida

Jogadores

Comente a partida: Minas Tênis Clube 91 x 73 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!