Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 3 x 0 Internacional - Brasileiro Feminino 2024

Brasileiro Feminino 2024 - Corinthians 3 x 0 Internacional

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 Internacional nBrasileiro Feminino 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8030/brasileiro_feminino_2024/corinthians-3-x-0-internacional

02:00

2024-03-29T21:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 0 Internacional

Brasileiro Feminino 2024
29 de março de 2024, 21:30
Corinthians 3 x 0 Internacional
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians bate o Internacional com 'lei da ex' e mantém 100% de aproveitamento no Brasileirão

As Brabas continuam em pleno vapor! Na noite desta sexta-feira, as corinthianas receberam o Internacional na Neo Química Arena e saíram vitoriosas por 3 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

Os gols que garantiram a vitória para o Corinthians foram marcados por Duda Sampaio; Yasmim, de falta, e Vic Albuquerque.

Com a vitória sobre a equipe gaúcha, as jogadoras corinthianas alcançam 12 pontos no total no Brasileirão, mantendo um aproveitamento de 100% até aqui. Este resultado as consolida de forma isolada na liderança da competição.

Agenda alvinegra: as Brabas retornarão ao campo somente em 12 de abril, quando enfrentarão o Santos na Vila Belmiro. Este intervalo de duas semanas sem jogos coincide com a participação de oito jogadoras corinthianas na She Believes Cup.

Escalação

Lucas Piccinato teve novamente quatro desfalques para o jogo: a goleira Lelê (recuperação de uma cirurgia de reconstrução de LCA), a meio-campista Gabi Zanotti (fratura por estresse na tíbia), e as atacantes Jhonson (sutura no menisco) e Ellen (transição).

Diante deste cenário, o técnico corinthiano entrou em campo com a seguinte formação: Kemelli; Isabela, Tarciane, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Jaqueline, Gabi Portilho e Millene.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O Internacional, sob o comando do interino David da Silva, foi escalado com: Mari Ribeiro; Carla, Bruna Benites, Isa Haas, Marzia, Capelinha, Tamara, Katrine, Letícia Monteiro, Belén Aquino e Priscila.

O jogo

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, após trabalhar a bola pelo campo, o Timão iniciou seu primeiro ataque. Pela direita, Portilho tentou uma tabela, sem sucesso. Ju Ferreira retomou a posse e cruzou para a área, encontrando Jaqueline, cujo cabeceio saiu fraco e sem direção.

Aos quatro minutos, o Corinthians voltou a ameaçar. Portilho avançou pela direita, ganhando espaço, e fez um lançamento na área procurando Jaqueline, que se esticou na tentativa de alcançar a bola, porém não conseguiu completar o lance com sucesso.

O Internacional, por sua vez, teve sua primeira oportunidade aos cinco minutos de jogo. Belén Aquino avançou pela esquerda e cruzou para Tamara, que estava livre na área. A jogadora tentou o chute, mas a bola acabou sendo bloqueada pela defesa corinthiana.

Pouco depois, aos oito minutos, o Corinthians construiu outro ataque promissor, mas acabou desperdiçando uma grande oportunidade de gol. Jaqueline fez o passe para Millene dentro da área, porém a jogadora não conseguiu finalizar corretamente, errando o alvo.

Em meio à pressão exercida pelo Corinthians, uma oportunidade de bola parada surgiu aos dez minutos, quando Yasmim arriscou um chute direto que acertou o travessão, provocando um coro de 'uuuuh' da torcida presente em Itaquera.

Aos 20 minutos, o Internacional teve sua oportunidade em um lance de escanteio. A bola foi cruzada no meio da área, onde a goleira Kemelli conseguiu ser melhor ao subir e afastar o perigo com um soco, evitando qualquer chance de gol para o adversário.

Após uma pausa para hidratação, o Internacional voltou a chegar ao campo de ataque aos 32 minutos. Tamara fez uma arrancada pela direita e, já dentro da área, finalizou com um chute cruzado que saiu pela linha de fundo.

A “lei da ex” não falhou e o placar foi aberto pelas Brabas aos 37 minutos. Em uma jogada iniciada por Jaqueline pela direita, a bola foi rebatida dentro da área e Duda Sampaio aproveitou o rebote, não desperdiçando a chance e mandando-a para o fundo das redes.

Segundo tempo

Com duas substituições, o Corinthians iniciou o segundo tempo já causando preocupações para o adversário. No primeiro minuto, após um escanteio, Jaqueline fez o passe para trás e Portilho soltou uma bomba que acabou indo parar nas mãos da goleira Mari Ribeiro.

Aos cinco minutos, Priscila conduziu pela direita e ganhou um escanteio para o Internacional. Na cobrança, Belén Aquino fez um cruzamento para o meio da área, onde a zagueira Isa Haas subiu para cabecear, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Letícia Santos, que entrou no intervalo substituindo Isabela, quase marcou para o Timão aos sete minutos. Em uma jogada construída por Portilho, a lateral-direita recebeu na área e tentou o chute, porém sem sucesso.

O Corinthians teve uma oportunidade de falta próxima à área aos dez minutos. Yasmim enganou a defesa simulando que cobraria, em seguida correu em direção à área, onde Duda Sampaio chutou em direção ao primeiro poste, exigindo uma defesa de Mari Ribeiro.

Aos 12 minutos, em meio à pressão exercida pelo Corinthians, foi a vez de Millene aparecer. A camisa 14 do Timão venceu no jogo de corpo próximo à área, realizou o giro e finalizou com um chute por cima do gol.

As Brabas mantiveram a pressão e continuaram buscando o gol. Aos 20 minutos, Portilho avançou pela direita e fez um passe rasteiro para Duda Sampaio, que finalizou com força, porém a bola saiu pela linha de fundo.

Em uma chance de bola parada com falta, o Internacional voltou a chegar aos 27 minutos. Katrine fez o cruzamento para a área, onde Isa Haas conseguiu desviar de cabeça, porém a bola saiu desviada e passou muito perto do gol defendido por Kemelli.

Aos 32 minutos, Vic Albuquerque tentou deixar sua marca e quase marcou um belo gol para o Timão. A camisa 17 chutou de fora da área e viu a bola carimbar a trave, em um lance de muita emoção, por pouco não aumentando a vantagem para sua equipe.

Na reta final da partida, aos 40 minutos, Yasmim deixou sua marca com um golaço. A lateral-esquerda cobrou a falta com maestria, mandando a bola para o fundo das redes e ampliando o placar para as Brabas em grande estilo.

Vic Albuquerque marcou o terceiro gol nos acréscimos da partida. Na cobrança de um escanteio executada por Tamires, a camisa 17 demonstrou precisão ao aparecer no momento certo e empurrar a bola para o fundo do gol, consolidando a vitória de sua equipe.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 Internacional

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 29 de março de 2024 (sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa) e Juliana Vicentin Esteves
Gols: Yasmim, Duda Sampaio, Vic Albuquerque (Corinthians)
Cartões amarelos: Mariza, Ju Ferreira e Letícia Santos (Corinthians); Carla, Bruna Benites, Capelinha e Belén Aquino (Internacional)
Público: 11.830 pagantes (público total: 11.889)
Renda: R$ 246.769,50

CORINTHIANS: Kemelli; Isabela (Letícia Santos), Tarciane, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira (Vitória Yaya), Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Jaqueline (Tamires), Gabi Portilho (Eudimilla) e Millene (Jheniffer).
Técnico: Lucas Piccinato

INTERNACIONAL: Mari Ribeiro; Carla, Bruna Benites, Isa Haas e Marzia (Soll); Capelinha (Yenny), Tamara e Katrine (Thaíni); Letícia Monteiro (Pati Llanos), Belén Aquino (Giulia Giovanna) e Priscila.
Técnico: David da Silva

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 3 x 0 Internacional