Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 0 x 0 Ferroviária - Brasileiro Feminino 2024

Brasileiro Feminino 2024 - Corinthians 0 x 0 Ferroviária

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 0 Ferroviária nBrasileiro Feminino 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8032/brasileiro_feminino_2024/corinthians-0-x-0-ferroviaria

02:00

2024-04-22T19:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 0 Ferroviária

Brasileiro Feminino 2024
22 de abril de 2024, 19:00
Corinthians 0 x 0 Ferroviária
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

Tudo igual em Itaquera! Na noite desta segunda-feira, o Corinthians recebeu a equipe da Ferroviária, com dez mil torcedores na Neo Química Arena, e empatou em 0 a 0, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

Com o resultado, o Corinthians soma apenas um ponto na rodada e perde os 100% de aproveitamento que tinha na temporada. No entanto, a equipe alvinegra se mantém na liderança geral do Brasileirão, com 16 pontos.

Agenda alvinegra: o próximo compromisso das Brabas está marcado para às 11h do domingo, dia 28 de abril, contra a equipe do Fluminense. O estádio ainda está indefinido no site da CBF, mas o mando é corinthiano.

Escalação

Lucas Piccinato contou com cinco desfalques: Lelê (recuperação de cirurgia de reconstrução de LCA), Gabi Zanotti (fratura por estresse na tíbia, além de dengue), Fernanda (recuperação de dengue), Jhonson (sutura no menisco) e Ellen (transição).

Diante deste cenário, o técnico corinthiano escolheu ir a campo com a seguinte formação: Kemelli; Isabela, Erika, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Vitória Yaya e Vic Albuquerque; Tamires, Gabi Portilho e Jheniffer.

Escalação Corinthians

Meu Timão

A Ferroviária, sob o comando da técnica Jéssica de Lima, foi escalada com: Luciana; Luana, Rafa Soares, Andressa e Katiuscia; Duda Santos, Micaely e Cris; Aline Gomes, Milena Carioca e Neném.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou pressionando a Ferroviária, conseguindo roubar a bola logo na saída adversária. No primeiro minuto, o time assustou duas vezes: primeiro, com Vic finalizando fraco, e depois, em uma nova jogada, Yaya tentou um voleio, mas mandou para fora.

A Ferroviária, por sua vez, teve sua primeira oportunidade aos cinco minutos de jogo. No lance, Duda Santos arriscou de fora da área com o pé direito, porém, pegou mal na bola e mandou para a linha de fundo, sem representar perigo para Kemelli.

Aos nove minutos, a Ferroviária teve uma oportunidade em uma cobrança de bola parada. O cruzamento foi levantado na grande área e Erika se destacou, subindo mais alto que as adversárias para afastar o perigo com segurança.

No lance seguinte, aos dez minutos, Gabi Portilho foi acionada em velocidade pela esquerda e quase abriu o placar para o Timão. A camisa 18 chegou perto da área, porém, acabou pegando fraco na bola e chutou com pouca força, facilitando a defesa para Luciana.

O Corinthians retomou o ataque aos 15 minutos. Em um escanteio, Yasmim entregou a bola no primeiro poste, onde Yaya dominou e deixou-a viva na área. Após algumas tentativas de chutes, Jhennifer aproveitou um rebote em frente ao gol e chutou em direção a Luciana.

Apesar da pressão e das melhores chances, o Corinthians não conseguia converter em gol. As atletas do ataque enfrentavam dificuldades no último terço do campo, principalmente devido à forte marcação imposta pela Ferroviária.

Aos 25 minutos, o Corinthians teve outro escanteio a seu favor. Alterando a estratégia, Tamires assumiu a cobrança, com a bola passando pela área e desviando em Vic Albuquerque antes de sair pela linha de fundo.

A Ferroviária encontrava dificuldades para avançar e dependia principalmente de jogadas de bola parada. Aos 31 minutos, em uma cobrança de falta, a bola foi levantada na área, onde Micaelly conseguiu um desvio de costas, porém, a bola caiu nas mãos de Kemelli.

Na reta final, aos 38 minutos, o Corinthians buscou duas finalizações de fora da área. A primeira tentativa foi de Ju Ferreira, cujo chute foi direcionado à esquerda de Luciana, enquanto a segunda oportunidade foi de Vic Albuquerque, que acabou saindo pela direita.

Segundo tempo

Sem alterações, o Corinthians retornou para o jogo mantendo uma linha alta, porém, foi a Ferroviária que ameaçou primeiro. Aos quatro minutos, Mylena Carioca recebeu dentro da área pela direita e finalizou em direção ao gol, exigindo uma grande defesa de Kemelli.

Aos seis minutos, a Ferroviária teve outra oportunidade clara de gol. Sochor percebeu Kemelli adiantada e arriscou um chute de fora da área. No entanto, a goleira conseguiu se recuperar a tempo e fez uma defesa importante para manter o placar zerado.

Logo em seguida, aos sete minutos, as Brabas protagonizaram sua primeira grande oportunidade na etapa. Após uma falta não assinalada quando Portilho foi derrubada, Yaya aproveitou um rebote e finalizou, com a bola passando perto do gol de Luciana.

Se o primeiro tempo já mostrava um desempenho abaixo do esperado, o segundo tempo seguiu uma linha similar. As equipes protagonizaram um jogo mais truncado e disputado, sobretudo no meio de campo, resultando em poucas oportunidades claras de gol.

Aos 20 minutos, o Corinthians teve uma boa oportunidade de marcar, mas esbarrou na atuação de Luciana. Yasmim cobrou o escanteio direto na pequena área e um desvio na bola quase resultou em gol, porém Luciana conseguiu fazer a defesa.

No contra-ataque, Vic Albuquerque optou por uma jogada individual, “ignorando” as duas companheiras que se deslocavam pelas laterais, e falhou. A camisa 17 avançou pela intermediária e finalizou de fora da área, porém o chute saiu fraco em direção ao gol.

As Brabas voltaram a criar uma chance de perigo aos 24 minutos, desta vez com Duda Sampaio, que entrou do banco. O Corinthians aproveitou uma saída errada da Ferroviária, e a bola sobrou para a meio-campista na área, que mandou um voleio por cima do gol.

Na reta final da partida do confronto, as Brabas reclamaram de dois pênaltis, porém a arbitragem não assinalou as infrações.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Jogadora do Corinthians deixa Neo Química Arena de ambulância Jogadora do Corinthians deixa Neo Química Arena de ambulância

Ficha técnica de Corinthians 0 x 0 Ferroviária

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 22 de abril de 2024 (segunda-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva
Assistentes: Izabele de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves
Cartões amarelos: Yasmim (Corinthians); Katiuscia (Ferroviária)
Cartão vermelho: Yasmim (Corinthians)
Público: 10.190 pagantes (público total: 19.271)
Renda: R$ 189.560,30

CORINTHIANS: Kemelli; Isabela, Erika, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira (Duda Sampaio), Vitória Yaya e Vic Albuquerque (Millene); Tamires (Jaqueline), Gabi Portilho e Jheniffer (Eudimilla).
Técnico: Lucas Piccinato

FERROVIÁRIA: Luciana; Luana, Rafa Soares, Andressa (Barrinha) e Katiuscia; Duda Santos, Micaelly (Amanda Brunner) e Cris (Raquel); Aline Gomes (Nicoly), Mylena Carioca e Neném (Patrícia Sochor).
Técnico: Jéssica de Lima

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 0 Ferroviária

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!