Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 54 x 58 Sampaio Corrêa - LBF 2024

LBF 2024 - Corinthians 54 x 58 Sampaio Corrêa

Partida de futebol entre Corinthians 54 x 58 Sampaio Corrêa nLBF 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8090/lbf_2024/corinthians-54-x-58-sampaio_correa

02:00

2024-04-10T20:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 54 X 58 Sampaio Corrêa

LBF 2024
10 de abril de 2024, 20:00
Corinthians 54 x 58 Sampaio Corrêa
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians tropeça em jogo truncado com Sampaio Correa e amarga segunda derrota na LBF

Corinthians tropeça em jogo truncado com Sampaio Basquete e amarga segunda derrota seguida na LBF

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians enfrentou o Sampaio Basquete no Wlamir Marques, em uma partida que terminou com a vitória do adversário por 58 a 54. Este confronto marcou o encerramento da participação das equipes no primeiro turno da Liga de Basquete Feminino.

Apesar da derrota, o destaque do Timão foi Tati Pacheco, que contribuiu com 16 pontos, oito rebotes e uma assistência. O quarteto formado por Mica, Clarissa, Mari Dias e Gil também teve uma boa pontuação, com oito pontos cada.

Com essa derrota, o Corinthians acumula sua quinta derrota na LBF, sendo a segunda consecutiva. Na rodada anterior, as corinthianas também foram derrotadas pelo Santo André.

Agenda alvinegra: o próximo desafio das Furiosas está agendado para segunda-feira, dia 15, às 19h30, contra o Bax Catanduva no Ginásio Anuar Pachá. Este confronto marca o início do segundo turno da LBF.

Escalação

Sem Adrielly (dengue) e Ariadna (bactéria), o técnico Cristiano Cedra precisou modificar a escalação em relação ao confronto anterior da equipe, mandando à quadra o seguinte quinteto: Ta'sharra, Mica, Tati Pacheco, Clarissa e Mari Dias.

No banco de reservas, o clube alvinegro contou com outras sete jogadoras, incluindo Thalita Silva, Raíssa Zanolla, Julia Schmauch, Sofia Moschen, Kelly Santos, Sther Ubaka e Gil.

O jogo

Primeiro quarto

O jogo começou bastante disputado, com o Sampaio abrindo o placar em apenas quatro segundos e logo em seguida acertando a primeira bola de três pontos. Apesar do Timão desperdiçar lances livres, conseguiu descontar com Mari Dias em uma jogada individual.

O Sampaio demonstrava uma estratégia de arremessos de três pontos, acertando dois de suas quatro tentativas iniciais. Enquanto isso, o Corinthians encontrava dificuldades nesse aspecto, falhando nas três tentativas de arremesso de três antes da metade da primeira etapa.

A defesa corinthiana também enfrentava dificuldades para conter as jogadoras adversárias, resultando em uma transição lenta e problemas para iniciar o ataque. Diante desse cenário, Cristiano Cedra foi obrigado a pedir uma parada técnica aos sete minutos.

Mari Dias e Ta'sharra proporcionaram um certo alívio para o Corinthians no primeiro quarto, porém, mesmo com suas contribuições, a equipe acabou sendo superada no período. O Sampaio saiu vitorioso nos primeiros dez minutos, liderando o placar por 17 a 9.

Segundo quarto

No retorno, o Corinthians tentava uma formação mais alta, porém, o Sampaio rapidamente ampliou a vantagem com mais três pontos, desta vez marcados por Lays. No entanto, algo positivo para o Timão no início do quarto foram as faltas a seu favor.

Aos três minutos, Tati Pacheco foi fundamental para o Corinthians, convertendo duas bolas de três consecutivas e virando o placar do jogo a favor da equipe alvinegra. Diante desse momento de ascensão do Timão, o Sampaio viu-se obrigado a pedir um tempo técnico.

Após a parada, Alana acertou uma bola de três, recolocando o Sampaio na liderança. A partir daí, o placar começou a alternar, com cada equipe assumindo a vantagem em momentos diferentes. Essa dinâmica mudou no final, com o Timão marcando pontos consecutivos.

Diante desse cenário, o Corinthians foi para o intervalo com uma vantagem de quatro pontos, liderando o placar por 34 a 30. Destaque para Tati Pacheco, que foi a principal cestinha da equipe alvinegra nos dois primeiros quartos, contribuindo com 11 pontos.

Terceiro quarto

O Sampaio iniciou o terceiro quarto de forma acelerada, rapidamente encostando no Corinthians. Cacá marcou em uma jogada individual, enquanto Kawanni converteu um lance livre. Do outro lado, o Timão desperdiçou várias oportunidades no início do período.

A virada para o Sampaio ocorreu aos três minutos, quando Cacá converteu mais dois lances livres, colocando o time maranhense à frente. No entanto, Mari Dias respondeu imediatamente acertando um arremesso de três pontos para o Corinthians.

Restando pouco menos de dois minutos, o Sampaio recuperou a liderança com Sassá acertando um arremesso de três pontos. Em seguida, para ampliar a vantagem, Cacá e Lays também contribuíram marcando mais três pontos cada para as visitantes.

Com o show de bolas de três, o Sampaio encerrou o terceiro quarto com uma vantagem de sete pontos sobre o Corinthians, liderando o placar por 48 a 41. Foi um período difícil para o Timão, que conseguiu marcar apenas sete pontos.

Último quarto

No início do último período, o Sampaio continuou pressionando, porém desperdiçando oportunidades. Aos dois minutos, o Corinthians sofreu uma falta, reduzindo a desvantagem com um lance livre convertido por Clarissa, embora tenha errado o segundo.

O começo do terceiro período foi marcado por uma baixa pontuação. Apenas o Corinthians conseguiu converter pontos, mas somente em lances livres. Houve uma série de arremessos errados, com muitos deles acertando o aro e não caindo.

Aos seis minutos, Gil permitiu ao Corinthians se aproximar no placar. A pivô avançou em direção à cesta, converteu os dois pontos e sofreu a falta, completando o lance livre. Logo após, Lays marcou os dois primeiros pontos do Sampaio no período.

O final do jogo foi extremamente disputado, com o Corinthians conseguindo empatar o placar, mas logo em seguida sofrendo um arremesso de três pontos. Com isso, os visitantes conseguiram sair com a vitória, vencendo o jogo por uma margem de 58 a 54.

Personagens da partida

Jogadores

Comente a partida: Corinthians 54 x 58 Sampaio Corrêa

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!