Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 4 x 2 Joaçaba Futsal - Liga Nacional de Futsal 2024

Liga Nacional de Futsal 2024 - Corinthians 4 x 2 Joaçaba Futsal

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 2 Joaçaba Futsal nLiga Nacional de Futsal 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8097/liga_nacional_de_futsal_2024/corinthians-4-x-2-joacaba_futsal

02:00

2024-04-05T20:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 2 Joaçaba Futsal

Liga Nacional de Futsal 2024
05 de abril de 2024, 20:00
Corinthians 4 x 2 Joaçaba Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians virou sobre o Joaçaba no Wlamir Marques e saiu vitorioso na LNF

Corinthians vira sobre o Joaçaba em casa e conquista primeira vitória na Liga Nacional de Futsal

Na noite desta sexta-feira, o Corinthians Futsal fez seu primeiro jogo em casa na atual temporada. Pela terceira rodada da Liga Nacional (LNF), o Timão recebeu o Joaçaba e saiu com a vitória por 4 a 2.

O elenco comandado por Deividy Hadson saiu atrás do placar por conta do gol de Vitinho. O Timão, porém, não demorou para as respostas e virou o jogo com Lucas Martins e Luisinho, fechando a primeira parte em vantagem.

Na segunda etapa, o Joaçaba pressionava, mas o clube alvinegro não concedia grandes oportunidades ao adversário. Na reta final, Maicon anotou o terceiro e Lucas Martins marcou o quarto do Corinthians. O Joaçaba ainda diminuiu com Evandro.

Com o resultado, o clube do Parque São Jorge chega aos três primeiros pontos nesta edição da LNF. O Timão foi derrotado nas rodadas iniciais pelo Campo Mourão e Pato, ocupando a 16ª colocação.

Anota aí, Fiel - O próximo compromisso do Corinthians é válido pela Copa do Brasil da modalidade. O Timão encara o Jaraguá, fora de casa, pelo duelo de ida da primeira fase da competição. A bola rola na Arena Jaraguá, às 19h30.

Escalação

Para o duelo contra o Joaçaba, o técnico Deividy Hadson não contou com três jogadores: Levy (lesão no joelho), Igor Carioca (suspenso) e Rhuan Casillas (opção técnica). No entanto, o comandante teve o retorno de Fernando Cardinal e Joãozinho, contratações do clube para a temporada.

O quinteto inicial escolhido pelo treinador foi: Lucas Oliveira, Sinésio, Daniel Japonês, Luisinho e Deives.

O jogo

Primeiro tempo

Com o apoio da Fiel presente no Ginásio Wlamir Marques, o Corinthians iniciou a partida buscando o gol para surpreender o adversário. Com o quinteto inicial, as principais jogadas partiam de Deives e Sinésio, que apostavam na experiência para rodar a bola com paciência e encontrar os espaços.

Sem o tento logo nos primeiros cinco minutos, Deividy Hadson passou a rodar o elenco e logo promoveu a estreia oficial de Fernando Cardinal, principal contratação para a temporada. Com o português em quadra, seus companheiros o utilizavam como referência.

Mesmo sem o sucesso nas investidas ofensivas, o Timão mostrava certa eficiência na defesa, que foi o principal problema nas duas primeiras rodadas. O goleiro Lucas Oliveira poucas vezes apareceu na partida.

Com metade da primeira etapa disputada, a partida começou a ficar mais tensa. Os lances passaram a ser mais faltosos e os jogadores foram perdendo a paciência.

Restando oito minutos para o fim do primeiro tempo, o Joaçaba abriu o placar. Em lance meio confuso, a bola sobrou para o adversário pelo alto e Lucas Oliveira acabou saindo precipitadamente do gol. Com isso, o jogador apenas deu de cabeça para o fundo das redes. 1 a 0 para o Joaçaba.

Depois de sofrer o gol, o Corinthians se lançou ao ataque, com o apoio da Fiel que passou a cantar ainda mais alto no Wlamir Marques. Pela postura alvinegra, o empate logo veio. Em jogada individual pela lateral de quadra, Lucas Martins arriscou forte finalização e venceu o goleiro adversário. 1 a 1.

Com o rápido empate, o Corinthians aproveitou para pressionar o adversário em busca da virada. Neste momento, as principais investidas eram de Canabarro e Fernando Cardinal.

A pressão corinthiana surtiu efeito. Em jogada trabalhada, Luisinho recebeu sozinho na área e apenas empurrou para o fundo das redes. Virada do Timão ainda no primeiro tempo.

Tentando aproveitar o ótimo momento dentro da partida, o Corinthians seguiu no ataque para tentar aumentar a vantagem. No entanto, o elenco alvinegro pecou nas finalizações e o primeiro tempo foi encerrado com o placar de 2 a 1.

Segundo tempo

Com a desvantagem, o Joaçaba começou o segundo tempo pressionando o Corinthians. Desta forma, com alguns segundos disputados, Lucas Oliveira começou a aparecer. Neste primeiro momento, o elenco alvinegro encontrava dificuldades na transição entre defesa e ataque.

Na beira da quadra, Deividy Hadson orientava a equipe para caprichar na hora do contra-ataque. Atendendo ao pedido do treinador, o Timão conseguiu arranjar uma falta perigosa. Na cobrança, o Corinthians quase chegou ao gol.

Apesar do placar apertado, as equipes encontravam espaços em contra-ataques. Vitinho quase empatou para o Joaçaba em chute de longe, enquanto Lucas Martins e Luisinho tentaram ampliar a vantagem para o Corinthians, mas pararam no goleiro.

Com 13 minutos restantes, o cenário dos contragolpes quase se converte em tento alvinegro. Maicon roubou na quadra de defesa e avançou em velocidade pela direita. Ele conduziu e, na saída do goleiro, bateu cruzado, porém Léo Parisotto fez a defesa.

O bom ritmo ofensivo fez com que o treinador do Corinthians retomasse o quinteto inicial para pressionar o Joaçaba. Mas a equipe visitante começava a assustar nas bolas paradas próximas à área. Tocha era a principal arma ofensiva, encontrando brechas para a finalização.

O Timão quase chegou ao terceiro gol aos 13 minutos. Maicon fez jogada individual pelo meio, passando de um pé para o outro, e chutou forte, com defesa de Léo. Na sequência, Canabarro aproveitou rebote e arriscou firme de perna esquerda para outra defesa do arqueiro.

Sem conceder perigo ao adversário, o Corinthians voltou a dar alegrias ao torcedor. Com quase 15 minutos jogados, Luisinho cobrou escanteio pela direita e encontrou Maicon, livre na área, para empurrar para o gol adversário. 3 a 1 para o Corinthians.

Após o gol sofrido, o Joaçaba pediu um tempo para acionar o goleiro-linha. Porém, pouco tempo depois, um erro de domínio deu contra-ataque ao Corinthians. Lucas Martins foi o felizardo e, sem goleiro, apenas tocou para o gol e fez o quarto. 4 a 1 Corinthians.

Um minuto depois da vantagem construída pelo Timão, o Joaçaba manteve a estratégia com um homem extra no ataque. A equipe catarinense foi recompensada com Evandro, que se posicionou na segunda trave para escorar um chute cruzado e diminuir o marcador. 4 a 2 Corinthians.

O Joaçaba por pouco não colocou fogo no jogo. A troca de passes com o goleiro-linha terminou no lado direito da trave de Lucas Oliveira, que acompanhou a bola passar pela linha do gol após trocar uma das traves e sair na linha de fundo.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Corinthians 4 x 2 Joaçaba Futsal