Venha fazer parte da KTO
x

Atlântico/Erechim 3 x 1 Corinthians - Liga Nacional de Futsal 2024

Liga Nacional de Futsal 2024 - Atlântico/Erechim 3 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Atlântico/Erechim 3 x 1 Corinthians nLiga Nacional de Futsal 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8098/liga_nacional_de_futsal_2024/atlanticoerechim-3-x-1-corinthians

02:00

2024-04-21T10:00:00

Caldeirão do Galo

Endereço: Erechim, Erechim, RS, Brasil

Atlântico/Erechim 3 X 1 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2024
21 de abril de 2024, 10:00
Atlântico/Erechim 3 x 1 Corinthians
Caldeirão do Galo, Erechim, RS.

Sobre a Partida

Corinthians foi superado como visitante mais uma vez

Corinthians comete erros, é superado pelo Atlântico na LNF e tem início ruim na temporada

Na manhã deste domingo, o Corinthians visitou o Atlântico, pela quarta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) e foi superado por 3 a 1 em um duelo repleto de erros na saída de bola. A partida aconteceu no Ginásio do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, em Erechim, no Rio Grande do Sul.

Com os desfalques de Allan, Levy e Deives por lesão, além de Michael, diagnosticado com dengue, o Timão não conseguiu se recuperar e tem um início bem abaixo das expectativas na LNF. Figura na 15ª colocação após quatro rodadas com apenas três pontos, são três derrotas e uma vitória em quatro jogos. A equipe do Parque São Jorge está fora da Copa do Brasil, após ser eliminada pelo Jaraguá na última quarta-feira e amarga um início ruim na temporada.

Escalação

O técnico Deividy Hadson foi obrigado a fazer uma mudança na equipe que começou a última partida diante o Jaraguá. Deives ficou em São Paulo devido a lesão e deu a vaga para Cardinal. Os cinco iniciais do Corinthians foram: Lucas Oliveira, Lucas Martins, Canabarro, Luisinho e Cardinal.

Para o banco de reservas, os seguintes jogadores ficaram disponíveis: Rhuan Cassilas, Thalisson, Sinésio, Daniel, Gugu Flores, Joãozinho, Thalisson, Guilherme, Ronaldo e Igor Carioca

O Atlântico, por sua vez, começou com João Paulo, Deivão, Vagner, William Bolt e Elenilson. O técnico Paulinho Sananduva ainda tinha Alê Falcone, Erick, Chape, Richard, Pedrinho, Pedro Amaral, Suelton, Gessé e PH como opções.

Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna às quadras na próxima sexta-feira, no Wlamir Marques, em São Paulo. O Timão recebe o São José pela quinta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF).

O jogo

Primeiro tempo

O clube da zona leste iniciou o duelo com uma forte marcação na quadra inteira e apostando nas finalizações de longa distância, mas não deu muito trabalho para o goleiro João Paulo. Aos poucos, os donos da casa foram entrando na partida. Suelton se aproveitou de um erro na saída de jogo e chegou finalizando com perigo.

Na sequência, Lucas Martins roubou a bola no ataque, acionou Luizinho, o ala bateu cruzado e Canabarro desperdiçou a chance de abrir o placar para o Timão. Deivão respondeu para os donos da casa e Lucas Oliveira defendeu. O embate ficou movimentado, Daniel Japonês recebeu de Igor Carioca, mas arrematou em cima do goleiro.

Depois de alguns ataques do Atlântico, Deividy Hadson acionou o tempo técnico para ajustar a defesa corinthiana. O Timão voltou mais ligado da parada e bem na marcação. O ataque também melhorou quando Cardinal encontrou um lançamento para Lucas Martins nas costas da defesa, o fixo bateu e João Paulo defendeu em dois tempos.

Restando dois minutos para o fim, o Corinthians cometeu a quinta falta, baixou as linhas e sofreu uma enorme pressão da equipe do Sul. Em uma das investidas do adversário, Vagner fez uma boa jogada individual para cima de Gugu Flores, bateu e Sinésio tirou em cima da linha para evitar o gol dos mandantes.

Na sequência, o time alvinegro cometeu a sexta falta. Thalisson entrou para defender, o goleiro do Timão se movimentou bem e atrapalhou a cobrança de Vagner que finalizou para fora.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Atlântico começou pressionando. Depois de roubada de bola de Elenilson, o pivô acionou Richard, que abriu o placar após rebote de Lucas Oliveira. A equipe da casa continuava a incomodar no contra-ataque. Dessa vez, Chape bateu e Lucas Oliveira defendeu. A blitz seguia e Lucas parou Chape mais uma vez.

O Corinthians respondeu em boa jogada de pivô do Gugu Flores, o camiseta oito girou em cima da defesa, cruzou e Guilherme cabeceou na trave. Logo depois, foi Cardinal que bateu próximo ao alvo. O goleiro do Timão continuava travando um duelo com Chape e defendeu outro chute do camiseta 10.

Na metade da etapa final, Joãozinho errou o passe, Suelton roubou a bola e deixou Chape na cara do gol para ampliar a vantagem. A pressão da equipe de Erechim fez Deividy parar a partida mais uma vez. Restando oito minutos para o fim, o técnico corinthiano acionou o goleiro linha.

Com maior posse bola e trabalhando as jogadas ofensivas. Gugu Flores bateu e William Bolt desviou contra a própria meta diminuindo o placar para o Timão, a arbitragem deu o gol para o pivô. Após roubada de bola de Joãozinho, Canabarro escorou e ala finalizou em cima da defesa.

Depois de uma sequência de ataques do Timão, Paulinho Sananduva parou o jogo para ajustar a defesa dos donos da casa. Em mais um passe errado, Richard fez a roubada de bola e marcou o terceiro da equipe do Rio Grande do Sul para dar números finais a partida.

Ficha técnica de Atlântico/Erechim 3 x 1 Corinthians

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Ginásio do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, Erechim, RS
Data: 21 de abril de 2024 (domingo)
Horário: 10h00 (de Brasília)

Gols: Richard (duas vezes) e Chape (Atlântico/Erechim); Gugu Flores (Corinthians)
Cartões amarelos: William Bolt, Richard e Suelton (Atlântico/Erechim); Lucas Oliveira, Lucas Martins, Cardinal e Gugu Flores (Corinthians)

ATLÂNTICO/ERECHIM:
Titulares: João Paulo, Deivão, Vagner, William Bolt e Elenilson.
Reservas: Alê Falcone, Erick, Chape, Richard, Pedrinho, Pedro Amaral, Suelton, Gessé e PH
Técnico: Paulinho Sananduva

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Lucas Martins, Canabarro, Luis Felipe e Cardinal.
Reservas: Rhuan Casillas, Sinésio, Daniel Japonês, Gugu Flores, Joãozinho, Thalisson, Guilherme Martins, Ronaldinho e Igor Carioca
Técnico: Deividy Hadson

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Atlântico/Erechim 3 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!