Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 1 São José Futsal - Liga Nacional de Futsal 2024

Liga Nacional de Futsal 2024 - Corinthians 2 x 1 São José Futsal

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 São José Futsal nLiga Nacional de Futsal 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8099/liga_nacional_de_futsal_2024/corinthians-2-x-1-sao_jose_futsal

02:00

2024-04-26T20:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 São José Futsal

Liga Nacional de Futsal 2024
26 de abril de 2024, 20:00
Corinthians 2 x 1 São José Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

Na noite desta sexta-feira, o Corinthians entrou em quadra para disputar seu quinto jogo na Liga Nacional de Futsal (LNF). No Ginásio Wlamir Marques, o Timão bateu o São José por 2 a 1 e chegou à segunda vitória na competição.

Nos primeiros 20 minutos, o clube alvinegro encontrou dificuldades na construção de jogadas e viu o adversário dominar o início do embate. No entanto, foi o Corinthians que foi para o intervalo com a vitória parcial, graças a jogada individual. Luisinho finalizou forte, a bola desviou em Deives e entrou. Na súmula, a arbitragem assinalou gol do camisa 10.

O segundo tempo foi truncado, sem que grandes chances fossem criadas pelas duas equipes. Em um erro de saída de bola do Timão, o São José chegou ao empate. O adversário, porém, não teve tempo para comemorar, já que Deives, de pênalti, marcou o segundo do Corinthians.

Anota aí, Fiel - Agora, o clube alvinegro inicia a preparação para estrear em outra competição. Na próxima terça-feira, dia 30, o Corinthians encara a AABB na primeira rodada do Paulista. A bola rola no Ginásio Wlamir Marques, às 19h.

Escalação

Para a partida, a primeira sem Deividy Hadson no comando, o treinador Daniel Magalhães escalou o Corinthians da seguinte forma: Lucas Oliveira, Lucas Martins, Luisinho, Daniel Japonês e Deives.

No banco de reservas, nove jogadores ficaram à disposição, sendo eles: Thalisson, Joãozinho, Fernando Cardinal, Papagaio, Maicon, Guilherme, Gugu Flores, Canabarro e Ronaldinho.

O São José, por sua vez, foi a quadra com: Lucas, Wesley, Pedro, Gabriel Soares e Ronney.

O jogo

Primeiro tempo

Sob pressão, o Corinthians iniciou a partida trocando passes com cautela, buscando encontrar espaços na defesa do São José. Sem a posse, os jogadores pressionavam os adversários para evitar um susto logo no começo.

Pela postura das equipes, os primeiros minutos não reservaram grandes emoções. A rotação da bola não favorecia a proposta de jogo, o que deixou a partida muito travada no meio de quadra. Por isso, os treinadores resolveram promover as primeiras mudanças no quarteto de linha.

As dificuldades encontradas com a bola rolando, deixavam o elenco alvinegro mais nervoso. Sendo assim, a primeira grande oportunidade do Timão saiu de uma bola parada. Em falta cobrada por Canabarro, a bola passou raspando a trave adversária.

Enquanto o Corinthians não conseguia pressionar, o São José passou a acumular chances. Neste momento, Lucas Oliveira começou a aparecer como um dos destaques da partida, evitando que o adversário abrisse o placar.

A má fase também afetava o desempenho do Timão. Com o tempo passando e o placar ainda zerado, os jogadores erravam passes fáceis e mostravam muita irritação. Sem a coletividade em destaque, as jogadas individuais se sobressaíam.

Restando seis minutos, foi a jogada individual mudou o rumo da primeira etapa. Luisinho driblou o adversário e arriscou finalização forte. A bola ainda raspou em Deives e venceu o goleiro adversário. 1 a 0 para o Corinthians.

Depois de abrir o placar, o elenco alvinegro saiu em busca de aumentar sua vantagem ainda no primeiro tempo. Neste momento, o São José parecia sentir o gol sofrido e pecava na rotação de bola para chegar ao empate.

Nos minutos finais, o embate ficou mais pegado e o número de faltas aumentou. Com isso, as chances diminuíram e o placar permaneceu o mesmo. Desta forma, o Corinthians foi para o vestiário com a vitória parcial por 1 a 0.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Corinthians iniciou a segunda etapa com maior repertório ofensivo. Com isso, logo nos primeiros segundos, o elenco alvinegro criou duas boas chances, parando apenas no goleiro adversário.

Sem balançar as redes no início, o Timão diminuiu o ritmo e deixou o São José dominar as ações do jogo. Neste momento, o técnico Daniel Magalhães passava instruções para que a defesa corinthiana demonstrasse força.

Assim como nos minutos finais da primeira etapa, a partida apresentava entradas mais fortes. Desta forma, a arbitragem marcava faltas para tentar controlar o confronto.

Com pouco mais de cinco minutos disputados, o São José chegou ao empate. Em saída errada de bola, o adversário trocou passes e Wesley, livre na entrada da área, finalizou forte e sem chances de defesa para Lucas Oliveira. 1 a 1.

O São José, porém, não teve tanto tempo para comemorar. No lance seguinte, Lucas Martins tentou passe rasteiro, que acabou bloqueado pelo adversário com a mão. O lance aconteceu dentro da área e o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Deives deslocou o goleiro e marcou o segundo gol do Corinthians.

A rápida reação do Timão tranquilizou os jogadores, que puderam arriscar novas jogadas para que o placar aumentasse. Com a vitória parcial, o elenco alvinegro rotacionava a bola com paciência, buscando espaços na defesa adversária.

Depois dos dois gols em sequência, a partida voltou a ficar truncada e as oportunidades claras eram raras. A bola se concentrava no meio de quadra e os goleiros pouco apareciam. Com isso, o relógio andava e o Corinthians se aproximava da vitória.

Restando pouco mais de quatro minutos para o fim do embate, o São José acionou Japa como goleiro-linha. Desta forma, o Timão se posicionou na defesa para bloquear as investidas do adversário e tentar recuperar a posse para aproveitar o gol aberto.

Com três minutos restantes, o São José chegou a quinta falta e o Corinthians teria um tiro-livre na próxima infração do adversário. Com todas as adversidades, o treinador rival parou a partida para conversar com seus jogadores.

Com a superioridade numérica, o São José pressionou o Timão, mas pecou na finalização das jogadas. Desta forma, o Corinthians continuou na frente do placar e venceu o embate truncado por 2 a 1.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 São José Futsal

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 26 de abril de 2024 (sexta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)

Gols: Deives (duas vezes) (Corinthians); Wesley (São José Futsal)
Cartões amarelos: Cardinal, Maicon, Gugu Flores e Ronaldinho (Corinthians); Pedro, Japa, Gomes, Biel e Índio (São José Futsal)

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Lucas Martins, Luis Felipe, Daniel Japonês e Deives.
Reservas: Thalisson, Joãozinho, Cardinal, Pedro Papagaio, Maicon, Guilherme Martins, Gugu Flores, Canabarro e Ronaldinho
Técnico: Daniel Magalhães

SÃO JOSÉ FUTSAL:
Titulares: Lucas, Wesley, Pedro, Gabriel Soares e Ronney.
Reservas: Vinicius Oliveira, Japa, Vini, Guilherme, Gomes, Lukinha, Biel, Índio e Matheusinho
Técnico: Pichu

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 São José Futsal

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!