Venha fazer parte da KTO
x

São Paulo 2 x 2 Corinthians - Quartas-de-final - Copa do Brasil Sub-17 2024

Copa do Brasil Sub-17 2024 - São Paulo 2 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre São Paulo 2 x 2 Corinthians nCopa do Brasil Sub-17 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8125/copa_do_brasil_sub-17_2024/sao_paulo-2-x-2-corinthians

02:00

2024-04-10T15:00:00

CT de Cotia

Endereço: Av. Dr. Odair Pacheco Pedroso, 1700 - Vila Montserrat, Cotia, SP, Brasil

São Paulo 2 X 2 Corinthians

Copa do Brasil Sub-17 2024
10 de abril de 2024, 15:00
São Paulo 2 x 2 Corinthians
CT de Cotia, Cotia, SP.

Sobre a Partida

Corinthians é superado pelo São Paulo nos pênaltis e está eliminado da Copa do Brasil Sub-17

Na tarde desta quarta-feira, o Corinthians confirmou sua eliminação da Copa do Brasil Sub-17. No CT de Cotia, o Timão empatou no tempo normal, por 2 a 2, mas foi derrotado nos pênaltis para o São Paulo.

Após empate sem gols no primeiro confronto, o Timão precisava da vitória para avançar no tempo normal. Molina abriu o placar logo com cedo, em finalização no ângulo, mas o São Paulo igualou o marcador nos acréscimos, em chute forte de Lucca.

Na segunda etapa, Pedro Henrique virou para o rival e deixou o elenco comandado por Raphael Laruccia em desvantagem. O clube alvinegro pressionou até o fim e buscou o empate com Araujo, aos 37 minutos, levando a decisão para a marca da cal. Nos pênaltis, Vitinho e Lorenzo, já nas cobranças alternadas, desperdiçaram as cobranças em defesas de João, garantindo a vaga para o rival.

Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna aos gramados no próximo sábado, desta vez pela segunda rodada da fase de grupos do Paulista Sub-17. Às 11h, na Fazendinha, o Timão recebe o São Caetano.

Escalação

Em relação ao jogo de ida, Raphael Laruccia fez apenas uma alteração: Dieguinho, que estava com dengue, se recuperou e voltou aos titulares, mantendo Molina e colocando Kauã Henrique no banco. Sendo assim, o Corinthians iniciou a partida com: Arthur; João Victor, Cauã Ribeiro, Yago Cândido e Miguel; Caraguá, Vitinho e Dieguinho; Luiz Fernando, Molina e Gui Negão.

sub-17

Meu Timão

No banco de reservas, estiverem à disposição os seguintes atletas: Rafael Juwer, LC, Lorenzo, Teixeirão, Denner, Nicollas, Kauã Henrique, Araujo, Tiaguinho, Rodrigão, Lucas Fernandes e Pedro Paulo.

O São Paulo, por sua vez, foi a campo com: João; Angelo, Igão, Hugo e Nicolas; Bezerra, Polin e Pedro Ferreira; Lucca, Tetê e Thierry.

O jogo

Primeiro tempo

Sob forte sol em Cotia, o Majestoso começou truncado. O São Paulo procurava alternativas de construção pelo lado esquerdo e pressionava o Timão, que tinha Dieguinho como a principal referência para a armação das jogadas.

A primeira oportunidade veio apenas aos oito minutos com a equipe de casa. Tetê partiu da esquerda em direção à faixa central e encontrou espaço para finalizar de fora da área. Ele arriscou, mas o chute foi fraco, facilitando a defesa de Arthur.

Apesar da postura conservadora, o Timão busca apenas uma bobeira da defesa do São Paulo. E encontrou. Aos 14 minutos, Gui Negão na intermediária e girou, chamando a atenção dos marcadores. Ele enfiou um passe no meio para Molina, que recebeu livre na entrada da área, tirou o goleiro da jogada e finalizou, de esquerda, no ângulo para abrir o placar. 1 a 0 Corinthians.

Depois do gol, o São Paulo tentou começar uma pressão em busca do empate, mas foi o clube alvinegro quem quase ampliou. Aos 18, Gui Negão bateu colocado e, mesmo sem força, exigiu que João colocasse para escanteio. Dois minutos depois, o Timão rodou a posse pela esquerda até chegar em Dieguinho, que finalizou de direita, mas por cima da meta.

O calor levou a uma pausa para hidratação, que fez o time da casa retornar melhor. O São Paulo focava nas jogadas pelos lados, sobretudo pelo setor esquerdo, mas parava nos cortes e no posicionamento da defesa alvinegra. Arthur não era acionado no gol.

Mais recuado, o Timão explorava os contragolpes. Aos 30 minutos, João Victor ganhou do defensor e partiu em velocidade pela direita. Ele invadiu a área e tocou para trás, encontrando Gui Negão. O centroavante dominou e finalizou, mas foi bloqueado no momento do disparo.

As equipes até criaram, mas com pouco perigo na sequência. Aos 40, Gui Negão escorou um cruzamento para o meio da área, mas Vitinho conseguiu chutar com firmeza. Dois minutos adiante, Lucca tramou jogada individual e chutou de fora área, sem dificuldades para o goleiro corinthiano defender.

Porém, Lucca voltou a infernizar a defesa do Corinthians já nos acréscimos. Ele arrancou pela esquerda e trouxe para o meio, limpando dois jogadores. Na finalização, a bola passou por Yago e não deu chances a Arthur, empatando o duelo. 1 a 1.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Raphael Laruccia decidiu fazer duas modificações. Caraguá e Yago Cândido deixaram o campo para as entradas de Teixeirão e Lorenzo.

A segunda etapa começou mais travada, com muitas disputas no meio-campo e pouco progresso de ambos os lados. A primeira ocasião veio dos pés de Gui Negão, já aos seis minutos, em jogada individual, mas o arremate saiu sem precisão.

O São Paulo ameaçou o Timão pela primeira vez apenas aos 11 minutos. Em cobrança de falta do lado esquerdo, a bola foi em direção ao zagueiro Hugo, que apareceu sozinho para finalizar. Ele, porém, não cabeceou em cheio e mandou na rede pelo lado de fora.

O Corinthians passava a arriscar em situações mais rápidas. A primeira foi com passe de Gui Negão para Molina, mas com muita força. Na sequência, Lorenzo roubou e tocou para o centroavante, que teve o chute bloqueado.

O escanteio parecia promissor, mas a sequência foi um balde de água fria, aos 14 minutos. A defesa do São Paulo afastou o cruzamento e, após ganhar uma disputa no alto, armou contra-ataque com Lucca. Ele passou pelo João Victor e invadiu a área pela direita. O atacante cruzou para a segunda trave e encontrou Pedro Ferreira, que confirmou a virada do rival. 2 a 1.

Com o resultado adverso, Laruccia promoveu mais três mudanças no jogo. Denner, Kauã e Rodrigão foram acionados nos lugares de Miguel, Molina e Luiz Fernando. Rodrigão deixou seu cartão de visitas aos 21, em chute forte de fora da área, mas João interveio e evitou o gol.

O Timão quase chega ao empate com Dieguinho, um minuto depois. O meia alvinegro recebeu pelo meio e ajeitou para a perna esquerda. O chute colocado ia em direção ao ângulo direito, mas um desvio no meio do caminho mudou a trajetória, tirando tinta da trave e terminando em escanteio.

Raphael Laruccia tinha mais uma substituição à disposição, mas precisou utilizá-la por cãibra de Dieguinho, que deu lugar a Araujo. A alteração, inclusive, se mostrou iluminada. Aos 36 minutos, o Timão trabalhou pela esquerda e invadiu a área com Kauã. Ele chutou fraco, mas João deu rebote para a pequena área. Araujo aproveitou a sobra e estufou as redes para igualar o placar ao Corinthians! 2 a 2.

As equipes não se contentavam com o resultado. Kauã e Gui Negão arriscaram chutes de longa distância, enquanto Geovane era a maior válvula de escape do São Paulo. Gui Negão por pouco não virou o jogo, aos 46, mas pegou mascado e mandou para fora.

Nos acréscimos, o Corinthians quase conquista a classificação. Em cobrança de falta no último lance, Denner desviou na primeira trave para a defesa de João, no susto, contando com a defesa do São Paulo para afastar.

Pênaltis

As equipes mantiveram 100% de aproveitamento nas três primeiras cobranças de cada lado. Ariel, na quarta batida do São Paulo, parou em Arthur. Vitinho teve a bola decisiva para classificar o Timão, mas João fez a defesa e levou as cobranças para as alternadas.

Lucca inaugurou o placar para o rival e jogou a pressão para o Corinthians. A responsabilidade ficou com Lorenzo, que não foi feliz na finalização e também parou em João. Classificação assegurada para o São Paulo.

São Paulo: Gustavo (converteu), Carneiro (converteu), Igão (converteu), Ariel (perdeu), Enzo (converteu), Lucca (converteu)

Corinthians: Gui Negão (converteu), Kauã (converteu), Rodrigão (converteu), Araujo (converteu), Vitinho (perdeu), Lorenzo (perdeu).

Ficha técnica de São Paulo 2 x 2 Corinthians

Competição: Copa do Brasil Sub-17
Local: Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Nat, Cotia, SP
Data: 10 de abril de 2024 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Leonardo Tadeu Pedro
Gols: Pedro Ferreira e Lucca (São Paulo); Molina, Nicolas Araujo (Corinthians)
Cartões amarelos: Igão (São Paulo); Yago Candido e Nicolas Araujo (Corinthians)

SÃO PAULO: João; Angelo, Igão, Hugo e Nicolas (Geovane); Bezerra (Carneiro), Polin (Enzo) e Pedro Ferreira (Cássio); Lucca, Tetê (Ariel) e Thierry (Gustavo).
Técnico: Allan Barcellos

CORINTHIANS: Arthur Rampineli; João Vitor, Cauã Ribeiro, Yago Candido (Lorenzo) e Miguel (Denner); Caraguá (Teixeirão), Vitinho e Dieguinho (Nicolas Araujo); Luiz Fernando (Rodrigão), Molina (Kauã Henrique) e Gui Negão.
Técnico: Raphael Laruccia

Personagens da partida

Comente a partida: São Paulo 2 x 2 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!