Venha fazer parte da KTO
x

Água Santa 1 x 2 Corinthians - Paulista Sub-20 2024

Paulista Sub-20 2024 - Água Santa 1 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Água Santa 1 x 2 Corinthians nPaulista Sub-20 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8137/paulista_sub-20_2024/agua_santa-1-x-2-corinthians

02:00

2024-04-13T15:00:00

Baetão

Endereço: Av. Armando Ítalo Setti, 637 - Baeta Neves, São Bernardo do Campo, SP, Brasil

Água Santa 1 X 2 Corinthians

Paulista Sub-20 2024
13 de abril de 2024, 15:00
Água Santa 1 x 2 Corinthians
Baetão, São Bernardo do Campo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vira no fim sobre o Água Santa e estreia com vitória no Paulista Sub-20

Na tarde deste sábado, o Corinthians estreou com o pé direito no Paulista Sub-20. No Baetão, o Timão saiu em desvantagem, buscou o resultado e virou sobre o Água Santa na reta final, vencendo por 2 a 1.

Com uma equipe modificada, o elenco comandado por Danilo teve dificuldades no setor ofensivo na primeira etapa, criando poucas ocasiões, que pararam no goleiro adversário. Na segunda etapa, o adversário voltou melhor e abriu o placar com Heitor, mas Yago igualou o embate para o Corinthians. O gol decisivo veio já aos 43, com chute cruzado de Gabriel Yuske para decretar o triunfo alvinegro.

No Paulista Sub-20, vale lembrar, o clube do Parque São Jorge também jogará, em turno e returno, contra Juventus, São Bernardo, Aster Itaquá e São Caetano. Apenas os dois primeiros colocados, além dos seis melhores terceiros, avançam para a segunda fase.

Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna aos gramados na próxima quarta-feira, pela terceira rodada do Brasileirão Sub-20. Às 16h, na Fazendinha, o Timão recebe o Internacional.

Escalação

Após os jogos pelo Brasileirão Sub-20, Danilo mandou a campo uma equipe alternativa, dando chance a alguns nomes que ainda não iniciaram nesse retorno pós-título da Copinha. Sendo assim, o Timão foi a campo com: Cadu; Gui Pellegrin, Renato, Rafael Venancio e Vitor Meer; Thomas Lisboa, André e Jhonatan; Léo Agostinho, Guilherme Henrique e Franco Delgado.

vs Água Santa

Meu Timão

O treinador contou com os seguintes atletas à disposição: Cauã, William, Messias, Yago, Kaio Henrique, Bahia, Yuske, Juninho e Beto.

O Água Santa, por sua vez, iniciou a partida com: Lucas Arceli; Breno, Heitor, Enzo e Arthur; Kaleu, Eric, Murilinho e Felipe Mandarino; Jajá e Arthur.

O jogo

Primeiro tempo

Sob forte sol, o Corinthians tomou a iniciativa no embate, propondo jogo e observando um Água Santa recuado, preparado para os contragolpes. Os primeiros minutos, porém, foram de monotonia, sem qualquer perigo de ambos os lados.

O Timão começou a incomodar a partir dos oito minutos em jogadas pelos lados. Na intermediária, André encontrou GH dentro da área, que finalizou de primeira. O goleiro do Água Santa se esticou e jogou para escanteio.

A pressão corinthiana estava aumentando. Léo Agostinho recebeu com liberdade pela faixa central e avançou em direção à grande área. Com poucos toques, ele chutou de perna esquerda, mas o disparo foi fraco e facilitou a defesa.

Depois de alguns minutos com paralisações, principalmente por problemas físicos dos mandantes, o elenco alvinegro voltou a assustar com a bola parada. Em cobrança de falta frontal, Guilherme Henrique bateu colocado e obrigou Lucas Arceli a saltar no canto para espalmar.

Com um Água Santa recuado, o Timão rodava a bola de um lado para o outro em busca de espaço. A brecha apareceu aos 31, em tabela de Franco Delgado com Gui Pellegrin, que apareceu pelo meio. O lateral chutou forte, mas mandou a bola por cima da meta adversária.

A equipe de Diadema tentava atacar através dos contragolpes, mas apenas ameaçava em cruzamentos, que eram cortados pela defesa ou interceptados pelo goleiro Cadu. O Corinthians diminuiu o ritmo ofensivo e não incomodou o Água Santa, que se contentou com o 0 a 0 na primeira etapa.

Segundo tempo

Após um desempenho ruim no primeiro tempo, Danilo decidiu mexer no setor ofensivo. O uruguaio Franco Delgado deu lugar ao centroavante Beto.

Os primeiros sustos, porém, vieram do Água Santa. Logo no minuto inicial, Cadu cortou um cruzamento e, antes da finalização, a zaga corinthiana afastou o perigo. Na sequência, um chute de fora da área parecia promissor, mas foi fraco para a defesa do arqueiro do Timão.

Após uma ameaça pela direita com Gui Pellegrin, o Água Santa respondeu da mesma. Aos seis minutos, Felipe Mandarino fez a jogada e ajeitou para a finalização, mas o arremate passou longe do alvo.

Com os mandantes mais soltos, o Timão encontrou a principal chance para inaugurar o marcador. Aos 14 minutos, Léo Agostinho passou por um marcador e arranco pela direita em direção ao meio. Ele encontrou Guilherme Henrique, que limpou o defensor e chutou cruzado, de esquerda, mas parou mais uma vez em Lucas Arceli.

Porém, quem aproveitou e tirou o placar do zero foi o Água Santa. Aos 17, em cobrança de escanteio pela direita, Heitor veio de trás e apareceu livre para cabecear firme e estufar as redes de Cadu, que não teve reação. 1 a 0 Água Santa.

A adversidade fez Danilo modificar novamente a equipe. Guilherme Henrique e Jonathan deixaram o campo para as entradas de Juninho e Gabriel Yuske, respectivamente.

Aos 24 minutos, o Corinthians encontrou nova chance. Após levantamento do lado direito, a bola chegou em Juninho. O atacante dominou dentro da área, mas hesitou ao finalizar, dando tempo para a marcação se reagrupar e evitar o chute. Na sequência, ele cometeu falta de ataque.

Danilo sentiu a necessidade de um gás novo e voltou a alterar as peças no jogo. Dessa vez, Yago foi acionado na vaga de Thomas Lisboa, e Kaio Henrique no lugar de Vitor Meer. A estrela do treinador funcionou: Yuske deu um passe de letra para a ultrapassagem de Gui Pellegrin. O lateral tocou para trás e encontrou Yago livre, que chutou mascado, mas mandou para o fundo das redes, aos 30 minutos. 1 a 1.

A bola parada por pouco não premiou o Corinthians com a virada. Yuske cobrou falta lateral pela esquerda, contando com um corte providencial do goleiro. No rebote, Renato escorou de cabeça, mas Lucas fez nova intervenção e jogou para escanteio.

Após finalizações do Água Santa pararem na defesa alvinegra, o Corinthians foi atrás da virada. Aos 43 minutos, Gui Pellegrin pedalou e driblou o marcador. Ele fez o passe para trás já no limite da linha de fundo e encontrou Gabriel Yuske solto na área. Yuske dominou e bateu cruzado, sem chances para o goleiro, decretando a virada do Timão. 2 a 1 Corinthians.

De olho em segurar o resultado, Danilo promoveu a última mexida no jogo. Aos 47, Bahia e William ocuparam os postos deixados por André e Gui Pellegrin.

No minuto seguinte, Yuske serviu Léo Agostinho para a tentativa do terceiro gol. O atacante entrou livre na área e finalizou de canhota, mas pegou mal na bola, desperdiçando a chance de ampliar o placar, já aos 49 minutos.

Ficha técnica de Água Santa 1 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista de Futebol Sub-20
Local: Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin, São Bernardo do Campo, SP
Data: 13 de abril de 2024 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Santos
Assistentes: Welber Venâncio da Silva e Sérgio Luis Matarazzo
Gols: Felipe Mandarino (Água Santa); Yago, Gabriel Yuske (Corinthians)
Cartões amarelos: Felipe Mandarino, Bryan, Luiz Gustavo e Gabriel Azevedo (Água Santa); Pellegrin e Thomas Lisboa (Corinthians)

ÁGUA SANTA: Lucas Arceli; Breno (Bryan), Enzo (Gabriel Azevedo), Heitor e Arthur; Kaleu (Eder Vinicius), Eric, Murilinho (Ygor) e Felipe Mandarino; Arthur (Luiz Gustavo) (Rafael Reis) e Jajá.
Técnico: Alexandre Favrin

CORINTHIANS: Cadu; Pellegrin (William), Renato, Rafael Venâncio e Vitor Meer (Kaio); Thomas Lisboa (Yago), André (Bahia) e Jhonatan (Gabriel Yuske); Leo Agostinho, Guilherme Henrique (Juninho) e Franco Delgado (Roberto).
Técnico: Danilo

Personagens da partida

Comente a partida: Água Santa 1 x 2 Corinthians