Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians joga melhor e vira em cima do São Paulo

21 mil visualizações 165 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians mais uma vez bateu no freguês

Corinthians mais uma vez bateu no freguês

Lancepress

Corinthians 3 X 2 São Paulo

Brasileirão 2014
21 de setembro de 2014, 16:00
Corinthians 3 x 2 São Paulo
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

As duas torcidas esperavam por um Majestoso quente. E foi isso que aconteceu na tarde hoje, na Arena Corinthians. Com os desfalques de Pato e Rogério Ceni, pelo lado do São Paulo e Elias e Jadson, pelo lado alvinegro, o jogo foi aberto e com muitas chances de gol.

Para o Corinthians, o jogo começou ruim. Logo no começo do jogo, aos 5 minutos a zaga entrou em pane e o volante Souza colocou o rival na frente do placar. Mas o Timão não desanimou e, liderado por Renato Augusto, começou a pressionar.

E o resultado de toda a pressão veio aos 35 minutos do primeiro tempo. Em um lance confuso, polêmico e duvidoso, o Corinthians teve um pênalti marcado a seu favor. Como dizem, o choro é livre e Fábio Santos botou a bola lá dentro. Jogo empatado e o Timão tinha tudo para virar o jogo.

Contudo, outra vez demos azar. Em uma falta batida pela lateral da área, outra vez a zaga falhou e o péssimo Edson Silva fez o segundo dos visitantes. Aos 44 minutos o Corinthians tomava a virada. Fim do primeiro tempo e alguma reclamação por parte do São Paulo por causa do pênalti marcado.

O Segundo Tempo

A segunda etapa voltou com uma alteração no rival. Saiu o apagado Luis Fabiano e entrou Michel Bastos. O time adversário tentava retrancar e garantir o resultado.

E, logo aos cinco minutos do segundo tempo, outro lance polêmico. Em um cruzamento na área do São Paulo, Antônio Carlos e Guerrero trombaram e o time do Corinthians ficou pedindo pênalti. O juiz não marcou nada e o jogo seguiu com o Corinthians pressionando o rival dentro de casa.

Aos sete minutos, Malcom quase empatou o jogo. Em uma linda matada no peito, ele mandou um petardo que Dênis defendeu. O empate parecia questão de tempo. E ele veio.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Alvaro Pereira fez cometeu pênalti em Guerrero e foi expulso. Fábio Santos bateu e empatou na Arena. Agora com um a mais, o Timão foi para dentro do rival. Vale o destaque que Malcom comandava o Timão para cima dos eternos fregueses, para o delírio dos mais de 35 mil presentes na Arena.

Até os 25 minutos, só havia um time jogando: o Corinthians, O placar de finalizações era de uma diferença absurda: 9 x 2 para o Timão. Parecia questão de tempo a virada alvinegra.

E ela veio. Em uma linda tabela entre Danilo e Guerrero, o peruano saiu cara a cara com Dênis e deu dó. Com um toque de classe, de craque e com categoria, ele virou a partida para o Corinthians dentro da Arena. Delírio da Fiel, choro dos rivais e o jogo já resolvido aos 30 minutos do segundo tempo.

O São Paulo, por seu lado, coitados, mal sabiam para onde correr ou onde esconder a cara. O Timão se impunha e vencia com GRANDE autoridade o rival em seus domínios. Aos 38, o menino Malcolm saiu, muito aplaudido, e Luciano entrou no seu lugar.

Mas engana-se quem pensa que o jogo estava acabado. Aos 40, Fábio Santos deu um carrinho por trás e foi expulso de campo. Os dois times estavam com 10 e o jogo, novamente, estava aberto.

Contudo, o Corinthians não era o fraco rival e sabia controlar o jogo. E, com toques conscientes, foi colocando o time de três cores na roda e jogando bonito. A torcida, como sempre, fazendo uma LINDA festa e gritando Olé. Os três pontos estavam garantidos e o rival entregue.

Como conclusão, fica uma única frase para os rivais: deram sorte de não tomar mais! Para o Timão, fica a consagração no G4 e o aumento das chances de disputar o título. Afinal, AQUI É CORINTHIANS!

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corint