Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians joga bem, supera expectativas e vence o Galo na Arena

6.9 mil visualizações 128 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians joga bem e bate Atlético-MG na Arena

Corinthians joga bem e bate Atlético-MG na Arena

Lancepress

Corinthians 2 X 0 Atlético-MG

Copa do Brasil 2014
01 de outubro de 2014, 22:00
Corinthians 2 x 0 Atlético-MG
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O Corinthians entrou em campo pressionado Pressionado pelas más atuações nos últimos jogos, pressionado pelo trabalho contestado de Mano Menezes e pressionado pela própria Fiel, que insatisfeita com o rendimento do Timão, resolveu protestar durante a semana.

E parece que funcionou. No primeiro tempo, o Corinthians foi o Corinthians que esperamos. Com boa movimentação, troca de passes envolvente e a grande participação de Renato Augusto, fomos dominando o jogo pouco a pouco.

O Galo, por sua vez, tentava controlar a partida com suas características principais: velocidade, ataque rápido e um time compacto. E essa tática, graças à nossa competência, não deu certo.

Graças ao bom meio campo formado por Petros e Bruno Henrique, o Galo não conseguia ter uma boa ligação entre seu meio e o ataque e, assim, o bom Diego Tardelli ficou isolado e completamente entregue à nossa dupla de zaga.

Mas, apesar do Timão ter começado avassalador, faltava o gol. E falando em gol, falamos em Guerrero, o artilheiro da Arena. Em mais uma jogada de raça, força e muita técnica, ele subiu com Leonardo Silva e cabeçou de maneira indefensável para Victor. Gol de Guerrero, gol do Corinthians!

E o time não parou. Petros, ainda no primeiro tempo, obrigou Victor a fazer uma grande defesa e, para sorte do Atlético, o tempo acabou.

A Volta Do Intervalo E O Segundo Tempo

O segundo tempo voltou um pouco diferente do primeiro. O Galo tentou pressionar o Corinthians, contudo, pouco ofereceu de perigo ao goleiro Cássio. O Timão, por sua vez, esteve todo o tempo armado para dar o bote e fazer o gol no contra ataque.

A única jogada de destaque do Atlético foi uma trama perigosa em que Diego Tardelli bateu perto da meta de Cássio. Do mais, o alvinegro mineiro não conseguia pressionar o Corinthians. O meio campo do Timão marcava bem Dátolo, o cérebro do time mineiro, e pouco se criou até os 30 do segundo tempo.

E, aos 35, o lance de maior perigo do Atlético. Em uma das poucas escapadas do Atlético, Guilherme lançou uma bola e Dátolo, de primeira, carimbou a trave do Timão. O Atlético seria punido pela chance desperdiçada.

No lance seguinte, aos 36, Bruno Henrique cruzou uma bola na área, Guerrero desviou e Victor saiu muito mal do gol.. Luciano, que nada tinha com isso, colocou a bola para dentro. Dois a zero Corinthians e um ótimo resultado feito em casa.

Como o grande destaque do jogo, o sempre perigoso e com sangue corinthiano, Paolo Guerrero. Sua participação na partida foi impressionante. Com um gol e uma bela ajuda no segundo tento, o Corinthians levava a Fiel ao delírio e jogava como tinha que jogar.

Uma grande participação na Copa do Brasil e a esperança de jogos melhores no Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corint