Venha fazer parte da KTO
x

Augusto Melo promete alojamento na base do Corinthians e reformulação geral na diretoria

7.2 mil visualizações 47 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Augusto de Melo quer um alojamento para os atletas das categorias de base do Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Augusto Melo é o candidato da oposição nas eleições presidenciais do Corinthians, que ocorrem em novembro de 2023. O empresário concorrerá para o cargo pela segunda vez. Em 2020, ele ficou a 143 votos de superar o adversário Duilio Monteiro Alves, que acabou sendo eleito.

Entre as propostas do conselheiro está a criação de um alojamento para os atletas das categorias de base do time e a reformulação geral da diretoria. Augusto Melo acredita que a acomodação dos jovens atletas e o auxílio às famílias deles ajudará o clube a manter e desenvolver futuras promessas.

“O Corinthians não cuida direito. O que um menino da comunidade precisa? Ele precisa de uma chuteira, hoje ele quer um celular, a família precisa de uma cesta básica, (pagar) um aluguel. Tem como pegar esse garoto lá embaixo e trazer ele para dentro do clube”, disse o candidato ao podcast Coringão Pistola, no YouTube.

A primeira coisa que eu quero fazer se ganhar a eleição é construir o alojamento. O que nós fazíamos antigamente era dar oportunidade para todos. Para aquele pai, aquela tia, o vizinho que via o garoto batendo na bola, é o mínimo que se tem que fazer”, completou.

Com experiência na gestão das categorias de base do Corinthians, Augusto Melo revelou que havia um diálogo junto ao time profissional e que ambos compartilhavam a mesma filosofia de jogo, o que ajudava na formação dos atletas.

“Na nossa época de base nós tínhamos um planejamento com o Tite a cada 15 dias. Para que isso Nós tínhamos a mesma filosofia de jogo do profissional, o mesmo planejamento. Quando se tem esse trabalho específico com essa filosofia, o garoto já sobe pronto”, revelou.

Ele ainda criticou a ausência de planejamento da atual diretoria para a construção de um alojamento no clube, ressaltando a importância do projeto para captar jovens talentos ao redor do mundo.

“E hoje nós temos um CT maravilhoso integrado, tanto da base quanto do profissional. Qual o motivo desses caras não terem feito o alojamento, que é tão importante para alojar garotos do mundo inteiro?”, concluiu.

Reformulação geral na diretoria

Augusto Melo também garantiu uma renovação geral na diretoria do Corinthians. Embora adote o discurso de dar sequência à bons trabalhos, o conselheiro entende que nenhum membro da atual gestão será mantido, nem mesmo o gerente de futebol Alessandro Nunes, na qual o candidato já havia elogiado em outras ocasiões.

“Eu sou empresário e sou gestor. Todo bom trabalho tem que ter sequência e ser aprimorado e estruturado. Com certeza tudo o que for de bom do clube nós vamos manter. Agora quanto a esses nomes da diretoria eles não têm nada a ver com a gente, serão totalmente trocados. Colocaremos uma diretoria técnica, com pessoas capacitadas. Amigos é do portão para fora do Parque São Jorge, lá dentro realmente a coisa é profissional e técnica”, afirmou.

“Eu fui diretor do Alessandro por pouco mais de dois anos e meio. É um cara extremamente honesto, capacitado, um cara muito gente. Mas eu acho que já passou. Hoje o Corinthians precisa de uma renovação geral, e hoje ele não faria parte da nossa gestão”, complementou.

Um dos nomes cotados para se candidatar pela situação, Cris Gambaré recebeu elogios do candidato da oposição. Ela foi um dos exemplos que o conselheiro citou com bons olhos para a manutenção do cargo.

“A Cris (Gambare) é da situação. Mas se está fazendo um bom trabalho tem que dar sequência”, disse o candidato sobre a diretora do futebol feminino do clube, responsável pelas grandes conquistas da modalidade ao longo dos últimos anos.

Veja mais em: Eleições no Corinthians.

Veja Mais:

  • António Olivera garantiu que o Corinthians terá novidades na próxima janela de transferências

    Corinthians prepara 'novidades' para o elenco na janela de transferências do meio do ano

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo foi relacionado pela primeira vez pelo Corinthians nesta temporada no último sábado

    Saiba como vai ser a reintegração de Moscardo no elenco do Corinthians

    ver detalhes
  • Ginásio Hugo Ramos receberá os dois próximos jogos do Corinthians na LBF

    Corinthians terá nova casa na reta final da LBF devido a reformas no Wlamir Marques; veja qual

    ver detalhes
  • Fagner atualmente se recupera de uma lesão na parte posterior da coxa direita

    António Oliveira cita importância de Fagner ao Corinthians e busca soluções após lesão do lateral

    ver detalhes
  • António Oliveira apontou que seu elenco está cansado emocionalmente

    António Oliveira destaca cansaço mental para baixo rendimento do Corinthians contra o Botafogo

    ver detalhes
  • Corinthians voltou a ser derrotado no Brasileirão

    Corinthians joga mal e é derrotado em casa pelo Botafogo em jogo do Campeonato Brasileiro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Eduardo Martin

    Eduardo 115 comentários

    @eduardo.martin4 em

    Fora chapa Renovação e Transparência! ACABARAM com as finanças do clube. Está mais que provado que são amadores. Somente agora estão fazendo uma gestão minimamente responsável, mas não merecem mais chances. Chega! Chegou a vez do Augusto Melo. Se ele errar, a gente critica. Mas nós vamos dar a oportunidade de quem destruiu o clube tenta reconstruí-lo? Não me parece que faz sentido.

  • Foto do perfil de Paulinho

    Ranking: 2924º

    Paulinho 749 comentários

    @capiau em

    Vejo muitas críticas a diretoria porém, enquanto o modelo de gestão do clube for este, NUNCA MAIS TEREMOS BONS DIRETORES E O FUTEBOL NUNCA SERÁ UMA POTÊNCIA.
    Explico os motivos:
    1. Quem manda no clube são os conselheiros que possuem fatias dentro do clube, junto com seus laranjas.
    2. O futebol continua associado ao clube porque precisa bancar financeiramente o clube.
    3. O futebol continua associado ao clube porque é fonte de poder dos conselheiros dentro do clube.
    4. Qualquer gestor com visão inovadora será impedido pelo conselho que nunca irá perder poder.
    Ou seja, enquanto a maioria dos clubes do Brasil eram como nós, estávamos com chances iguais. Com os clubes se profissionalizando as nossas chances de sermos competitivos no futebol serão cada vez menores.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 165º

    Alexandre 6380 comentários

    47º. @xandon em

    Tá prometendo demais, e depois não faz nada cai no esquecimento. Só não concordo com a tal roda gigante, acho que este investimento deveria ser gasto na reestruturação das categorias de base que está deixando a desejar.

    Deixa roda gigante para parque de diversões, somos clube de futebol!

    Augusto Melo é o menos pior, já que no Corinthians não tem candidatos, o que não dá é André negão, seria mais um semi analfabeto deste bando renovação $ transferência, exercendo o cargo de presidente sem capacidade nenhuma para este feito!

  • Foto do perfil de RENATO

    Ranking: 3899º

    Renato 555 comentários

    46º. @renato.nunes6 em

    Gente do Céu... Aumento da Capacidade da Arena e sacangem, paga ela primeiro? Depois aumenta

  • Foto do perfil de RENATO

    Ranking: 3899º

    Renato 555 comentários

    45º. @renato.nunes6 em

    E a Roda Gigante, Vai fazer ainda?

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 165º

    Alexandre 6380 comentários

    44º. @xandon em

    Corinthians é o clube a onde se concentra mais conselheiros bandidos!

    Precisa urgentemente derrubar este reinado desses fracassados renovação $ transferência, para as coisas começa a melhorar, com esses vagabundos no comando, Corinthians vai continuar estagnado como está há anos.

  • Foto do perfil de felibr

    Felibr 154 comentários

    43º. @felibr.adone em

    Falou, falou, falou e não disse como vai pagar as dívidas do clube. Como vai acabar com transacoes estranhas. Como vai acabar com a fatiagem de juniores do time que tem menos de 20 anos.