Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians empata sem gols com o Real Brasília e perde 100% de aproveitamento no Brasileirão

7.3 mil visualizações 96 comentários Reportar erro

Corinthians não consegue marcar contra o Real Brasília e empata jogo da sexta rodada do Brasileirão

Corinthians não consegue marcar contra o Real Brasília e empata jogo da sexta rodada do Brasileirão

Patricy Albuquerque / Staff Images Woman / CBF

Real Brasília 0 X 0 Corinthians

Brasileiro Feminino 2023
02 de abril de 2023, 15:00
Real Brasília 0 x 0 Corinthians
Defelê, Brasília, DF.

O Corinthians segue líder do Campeonato Brasileiro Feminino, mas perdeu neste domingo seus 100% de aproveitamento. Pela sexta rodada, a equipe alvinegra ficou no 0 a 0 com o Real Brasília, fora de casa, no estádio Defelê, em Brasília, no Distrito Federal.

Este foi o primeiro jogo da temporada que o Corinthians não venceu e também não balançou as redes adversárias. As alvinegras tem agora 16 pontos, um a mais que o vice-líder Flamengo, que venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 na sexta-feira. Palmeiras e Internacional fecham o G-4.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a campo daqui a 15 dias, em 17 de abril, após a pausa para os jogos da Seleção Brasileira na Data Fifa. Na ocasião, as Brabas disputam o clássico contra o rival Palmeiras, às 20h, ainda sem estádio definido, pela sétima rodada do Brasileirão.

Escalação

Arthur Elias precisou entrar em campo com um time “alternativo”, afinal, se viu em meio a sete atletas lesionadas e outras cinco servindo à Seleção. Os desfalques: Lelê, Erika, Yasmim, Tamires, Gabi Morais, Luana, Zanotti, Duda Sampaio, Ellen, Jaque, Portilho e Miriã.

Diante deste cenário, o time inicial do clube do Parque São Jorge foi composto por: Tainá Borges; Paulinha, Tarciane, Mariza e Isabela; Ju Ferreira, Victoria Albuquerque e Fernanda; Carol Nogueira, Millene e Jhennifer.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O time alvinegro ainda contou com outras sete jogadoras no banco de reservas. Entre as suplentes disponíveis no confronto, estavam Paty, Katiuscia, Giovanna Campiolo, Diany, Carol Tavares, Andressa e Grazi.

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo com laudo da PM impondo torcida única, a Fiel compareceu ao Defelê. Os primeiros 45 minutos foram de muita movimentação e chances criadas por ambos os lados. O Timão, porém, foi quem teve a posse de bola, protagonizou mais chegadas claras e ficou mais perto de alcançar o gol.

Em um começo eletrizante, a primeira chegada com perigo foi protagonizada pelo time da casa, o Real Brasília. Na marca dos dois minutos, em um veloz contra-ataque, Dani Silva foi acionada pela direita, invadiu a grande área e foi desarmada por Mariza antes mesmo de finalizar.

Gol impedido: aos três minutos, o Corinthians balançou as redes, mas a arbitragem sinalizou irregularidade no gol. A jogada foi construída por Carol Nogueira, que, pela esquerda e em posição de impedimento, cruzou rasteiro e viu a defensora Carol Gomes marcar contra.

O jogo, então, passou a ser trabalhado e amplamente dominado pelo Corinthians. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio de Vic Albuquerque, a zagueira Mariza aproveitou sobra dentro da área, tentou procurar o ângulo superior direito e jogou a bola para a linha de fundo.

Na sequência, ainda nos 12 minutos, Fernanda apareceu com precisão pela esquerda e tentou encontrar Jheniffer no segundo “pau”. A centroavante, porém, estava bem marcada e viu a defensora Carol Gomes chegar primeiro para evitar o que poderia ser o primeiro gol do jogo.

Aos 22, o Corinthians novamente tentou encontrar o gol do Real Brasília e nada aconteceu. A meia-atacante Vic Albuquerque, depois de tabelar com Fernanda, arriscou chute de fora da área e não teve sucesso. A bola foi rasteira e sem velocidade em direção à linha de fundo.

Vic, porém, não desistiu e seguiu abusando de suas finalizações. Depois de três minutos, aos 25, a meia alvinegra recebeu nova bola em frente à área, limpou a jogada e arriscou de longa distância para o gol. Desta vez, a bola foi com força no canto direito, mas a goleira Dida defendeu.

O Real Brasília ainda ameaçou o Corinthians na reta final. Na marca dos 35 minutos, em uma série de “bombardeio”, o time da casa foi com força total à área alvinegra e tentou encontrar o gol em jogada aérea. Nenê, de calcanhar, finalizou, mas Tainá levou a melhor e salvou o Timão.

Mas o Corinthians era quem “mandava” na partida e voltou a agredir o adversário aos 37 minutos. Em recuperação pela direita, Millene puxou para o meio, foi chegando, a defesa do Real não fechou na contenção, então a atacante aproveitou o espaço para finalizar. A bola passou muito perto do gol.

A chance mais clara de gol veio a acontecer aos 42 minutos da etapa. Na ocasião, após nova cobrança de escanteio do Corinthians, a lateral Isabela subiu sozinha dentro da área e desviou de cabeça no canto oposto da goleira Dida, que nada pôde fazer e apenas tirou com os olhos.

Segundo tempo

Com uma alteração feita no intervalo (Diany no lugar de Carol Nogueira), o Corinthians voltou para a partida procurando o gol, seguiu tendo as principais ações, mas a sorte não estava do lado da equipe de Arthur Elias. O jogo, então, não teve gol e terminou empatado em 0 a 0.

Logo no início, ainda no primeiro minuto da etapa, o Real Brasília construiu boa jogada e assustou a equipe alvinegra. Em contra-ataque bem estruturado, Lady Andrade fintou para cima de Paulinha, achou espaço em frente à área e finalizou em cima da goleira Tainá.

O Corinthians até chegava, mas não conseguia ir de encontro com as redes do Real Brasília. Aos nove minutos, por exemplo, em uma série de levantamentos à área do time da casa, a atacante Jheniffer se viu muito bem marcada e não conseguiu alcançar a bola.

E a sorte, de fato, também não estava do lado do clube do Parque São Jorge. No lance seguinte, ainda aos nove minutos da etapa, a meia Diany apareceu pela direita e cruzou com perfeição na cabeça de Vic Albuquerque, que estava dentro da área testou no travessão do do Real Brasília.

O Corinthians voltou a aparecer com perigo em duas ocasiões aos 21 e 22 minutos, respectivamente. Primeiro, Diany ajeitou para Millene na área, e a atacante chutou desviado para fora. Depois do escanteio, Vic apareceu com precisão, cabeceou para o chão e viu a bola bater na trave.

Nova jogada foi construída pelo Timão na marca dos 32 minutos: Millene puxou um contra-ataque em velocidade, infiltrou-se dentro da área, limpou a defesa do Real Brasília e acionou Grazi. A veterana corinthiana, porém, foi desarmada por Sassá e perdeu a chance de abrir o placar.

A reta final ainda contou com protesto da torcida corinthiana. Com faixas e sinalizadores, a Fiel protagonizou manifestação contra o laudo da PM, que impôs torcida única no jogo deste domingo. O presidente do Real Brasília apareceu por lá e se mostrou insatisfeito com os atos dos corinthianos.

E o Corinthians ainda chegou com perigo nos acréscimos do confronto. Aos 52 minutos, depois de uma bela tentativa de bicicleta de Vic Albuquerque, a zagueira Giovanna Campiolo aproveitou sobra dentro da área e emendou uma forte finalização por cima do gol do Real Brasília.

Ficha técnica de Real Brasília 0 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, Brasília, DF
Data: 02 de abril de 2023 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Martins Diniz
Assistentes: Cássia Franca de Souza e Kinberlyn Morais Ramos
Cartões amarelos: Dida, Isabela Melo, Sassá e Pitty (Real Brasília); Isabela e Carol Nogueira (Corinthians)

REAL BRASÍLIA: Dida; Laine, Petra Cabrera, Isabela Melo, Carol Gomes, Lorena Bedoya, Karla Alves (Sassá), Lady Andrade (Jú Oliveira), Gaby Soares (Maiara), Nenê (Pitty) e Dani Silva.
Técnico: Camilla Orlando

CORINTHIANS: Tainá; Paulinha (Carol Tavares), Tarciane, Mariza e Isabela (Katiuscia); Ju Ferreira (Giovanna Campiolo), Vic Albuquerque e Fernanda (Grazi); Carol Nogueira (Diany), Millene e Jheniffer.
Técnico: Arthur Elias

Veja mais em: Corinthians Feminino e Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Isabel

    Ranking: 1ª

    Isabel 11045 comentários

    @claribel em

    Lamentável a atitude do Arthur. As 5 jogadoras convocadas poderiam ter jogado hoje e com certeza tínhamos levado os 3 pontos. Gosto muito da Grazi, mas chega né?

  • Foto do perfil de Claudio

    Ranking: 716º

    Claudio 2443 comentários

    @claudio-antonio em

    Penso que não deveria entrar com tantas reservas assim!

    A Jhenifeer não está merecendo a titularidade, se encostou do lado do campo, e não participou na centroavancia, que é a posição dela.

    Um time que nunca jogou junto, ou se quer treinou vários treinos para terem pelo ao menos um mínimo de entrosamento!

    O primeiro tempo foi de doer, as novatas nervosas demais, sentiram a camisa, e não o jogo, a responsa de estarem ali para ganhar o jogo foi demais para várias dessas novatas...sabemos que podem jogarem mais, más sentiram o peso.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 61º

    Daniel 13814 comentários

    96º. @daniel-del-monaco-bu em

    Pois não deu pra mim assistir o jogo mais foi uma pena que a vitória não veio, agora é se preparar bem para a próxima partida.

  • Foto do perfil de Juliane

    Juliane 185 comentários

    95º. @juliane-bauer5 em

    Empate ficou bom tamanho

  • Foto do perfil de Markhal

    Ranking: 2500º

    Markhal 860 comentários

    94º. @markhal em

    Para mim perdeu 3 pontos garantidos...

  • Foto do perfil de Claudio

    Ranking: 716º

    Claudio 2443 comentários

    93º. @claudio-antonio em

    Só quero mais uma vez aqui dizer que eu gosto muito sim da Mariza! Jogadora que onde por pra jogar, entrega!

    Talvez por não ter grífe, está sendo subjulgado o seu futebol...más ela tem sim qualidades...e mais uma coisa: olhem pra fisionomia dela em campo, olhar sempre sério e atento, procura sempre passar a bola a quem estiver em melhores condições de receber essa bola, e não se livrando dela pra não ter problemas...as vezes erra também, quem não?

    As vezes chuta pra onde o nariz aponta quando necessário for! Não brinca em serviço! E o melhor de tudo: ' Humilde ' e obediente ao que lhe é pedido pelo técnico.

    ' Obrigado Mariza por sua Lealdade ao futebol '

  • Foto do perfil de Takeyuti

    Ranking: 1029º

    Takeyuti 1855 comentários

    92º. @take61 em

    Galera, um time que nunca treinou junto e portanto explicável. Mesmo assim teve chances de vencer se não fosse um ou duas defesas da goleira adversária, bolas na trave.

    Tem torcedor muito mal acostumado e só quer curtir vitórias. Nosso time completo é quase imbatível.

    E para os mais revoltados: tem copa do mundo no meio do ano. Só espero que a CBF paralise o campeonato quando dela.