Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence partida importante contra o Atlético-MG e volta ao topo do Brasileiro Feminino

15 mil visualizações 122 comentários Reportar erro

Duda Sampaio comemorando gol contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão Feminino

Duda Sampaio comemorando gol contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão Feminino

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Corinthians 1 X 0 Atlético-MG

Brasileiro Feminino 2023
28 de maio de 2023, 11:00
Corinthians 1 x 0 Atlético-MG
1º de Maio, São Bernardo do Campo, SP.

Na manhã deste domingo, o Corinthians conquistou uma vitória importante por 1 a 0 sobre o Atlético Mineiro, em partida válida pelo Brasileiro Feminino. O placar foi construído somente no segundo tempo, demonstrando a persistência da equipe alvinegra em busca do resultado positivo.

Esse foi o 13º jogo do Corinthians na atual edição do Brasileirão. Com o resultado, as Brabas chegam ao 31º ponto, ultrapassam as equipes do Palmeiras e Ferroviária e voltam a assumir a liderança do campeonato. O Timão já está classificado para o mata-mata.

É importante ressaltar que restam apenas duas rodadas para o encerramento da primeira fase do Brasileirão. Classificam-se para as quartas de final os oito melhores colocados, enquanto os quatro últimos serão automaticamente rebaixados para a Série A2 de 2024.

Agenda alvinegra: o próximo confronto das jogadoras alvinegras está marcado para acontecer já nesta quarta-feira, dia 31 de maio. Na ocasião, as comandadas de Arthur Elias enfrentam o rival Santos, às 15h, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Escalação

O Corinthians ainda não pôde contar com Ellen, Erika e Gabi Portilho, entregues ao departamento médico do clube. Jaque estava suspensa e também não apareceu entre as relacionadas. Por outro lado, Jheniffer se recuperou de uma lesão no ombro e foi a novidade.

Diante deste cenário, o Corinthians foi a campo neste domingo com a seguinte escalação: Lelê; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Mariza e Tamires; Luana Bertolucci, Duda Sampaio e Diany; Fernanda, Gabi Zanotti e Millene.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O Atlético-MG, por sua vez, foi escalado inicialmente com Nicole; Leidiane, Cotrim, Karol Arcanjo, Bárbara, Katielle, Dayana, Gabi Arcanjo, Emily, Paví e Soraya. A técnica responsável por comandar a equipe mineira foi Vantressa Ferreira.

O jogo (sem transmissão)

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Corinthians foi amplamente superior, exercendo um controle absoluto da posse de bola e criando as jogadas mais perigosas contra um Atlético que adotou uma postura mais defensiva. Apesar da clara superioridade, o placar permaneceu em branco ao final da etapa.

A primeira chegada do Corinthians aconteceu logo nos momentos iniciais do confronto, quando o ponteiro marcava cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Millene foi acionada pelo lado direito e devolveu na área para Giovanna Campiolo, que chutou para a rede de fora do gol.

Minutos depois, aos 11, as Brabas voltaram a assustar o time mineiro. Na jogada, Fernanda escapou em velocidade pelo lado direito, cruzou em direção à área e, de primeira, a meia Duda Sampaio finalizou no gol, mas a bola foi para o lado de fora do campo.

O Corinthians, então, foi assumindo o controle absoluto do jogo impondo sua superioridade e criando jogadas de velocidade através de suas pontas. Com uma combinação de habilidade e agilidade, as jogadoras exploraram os espaços, resultando em chances perigosas de gol.

As comandadas de Arthur Elias voltaram a criar aos oito minutos. A jogada foi iniciada com Giovanna Campiolo, que mandou um lançamento da defesa para Diany. A camisa 8 invadiu a área e, com rapidez, arriscou um chute desviado, resultando em um escanteio para sua equipe.

Aos 34, ainda na pressão do time do Corinthians, as jogadoras trocaram passes e Duda Sampaio recebeu pela direita, realizando um cruzamento perfeito na área. Gabi Zanotti finalizou com determinação, mas não conseguiu encontrar as redes do time mineiro.

E já na reta final, aos 45, o Corinthians chegou novamente em uma jogada envolvente. Fernanda habilidosamente cortou para o meio e soltou um chute potente, exigindo uma ótima defesa da goleira adversária. No rebote, Diany tentou duas vezes finalizar, porém foi bloqueada.

Segundo tempo

O segundo tempo foi caracterizado por um jogo mais disputado, com poucas chances claras de gol para ambas as equipes. No entanto, foi Duda Sampaio quem encontrou o caminho das redes, marcando o gol que garantiu a vitória e os três pontos para o Corinthians.

O início do segundo tempo do jogo foi mais intenso e disputado, com várias faltas ocorrendo e poucas oportunidades de gol se concretizando. As equipes se mostraram mais combativas, tornando o jogo mais físico e truncado, dificultando a criação de jogadas ofensivas.

O Corinthians teve sua primeira chance perigosa em uma falta, quando o ponteiro marcava aproximadamente 15 minutos. Na cobrança, Duda Sampaio arriscou um chute direto para o gol, porém não conseguiu converter em gol, mantendo ainda o placar inalterado.

Aos 19, em um momento de pressão do Corinthians, Duda Sampaio tabelou com Millene dentro da área, a camisa 14 chutou em cima da goleira e a sobra foi nos pés da 27, que não hesitou e bateu com firmeza para o fundo do gol, abrindo o placar para o Timão.

Somente aos 35 minutos do segundo tempo, o Atlético conseguiu criar sua primeira oportunidade de gol por meio de uma cobrança de falta. A bola foi lançada pelo alto, e uma das jogadoras do time mineiro cabeceou em direção ao gol, mas Lelê fez uma defesa segura.

Após um levantamento preciso de Tamires em cobrança de falta, o Corinthians teve mais uma chance de gol. Tarciane subiu na área e cabeceou a bola, que acabou acertando a trave. Foi um momento de grande perigo para a equipe, que esteve perto de ampliar o placar.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Atlético-MG

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Municipal Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo, SP
Data: 28 de maio de 2023 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo e Robson Ferreira Oliveira
Gol: Duda Sampaio (Corinthians)

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Mariza (Tarciane), Tamires, Luana Bertolucci (Jheniffer), Diany, Duda Sampaio (Ju Ferreira), Fernanda (Carol Nogueira), Gabi Zanotti (Vic Albuquerque) e Millene.
Técnico: Arthur Elias

ATLÉTICO-MG: Nicole; Leidiane, Cotrim, Karol Arcanjo, Bárbara (Iara), Katielle (Luana), Dayana, Gabi Arcanjo (Milena), Emily, Paví (Ingrid) e Soraya (Jayanne).
Técnico: Vantressa Ferreira

Veja mais em: Corinthians Feminino e Corinthians x Atlético-MG.

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Jadielson

    Ranking: 54º

    Jadielson 15400 comentários

    @gaviao11 em

    Vai Corinthians

  • Foto do perfil de Gleisson

    Ranking: 284º

    Gleisson 4587 comentários

    @gleisson.botelho em

    Vitória Importantíssima DA MELHOR EQUIPE DAS AMÉRICAS e Liderança Isolada no Brasileiro e bora fazer minhas 3 análises:

    1°) A começar pela Escalação do Time das BRABAS, que escalação Top e a DUDA jogando um pouco mais adiantada e ao lado da ZINEDINE fez o jogo fluir muito bem e NOSSA ZINEDINE essa Mulher é fora de Série o que joga essa MONSTRA SAGRADA é de outro Planeta

    2°) E a DIANY que atuação Maravilhosa e ela apesar de tá começando alguns jogos no banco, quando ela começa entre as titulares o Time joga com muitas variações e a NOSSA ZINEDINE joga com mais liberdade e ainda com auxílio da DUDA

    3°) A MARIZA o ARTHUR achou a posição de origem dela é 1° volante é, mas o ARTHUR Elias é um Estrategista fora do Comum, sabe extrair bem as jogadoras e sabe o que fazer com que as jogadoras joguem o Melhor nas posições que ele escala

    Que Venha as sardinhas e a mulambada semana que vem e que as BRABAS mantém a Liderança nas duas Competições

    #RESPEITAASMINAS

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Juliane Bauer

    Ranking: 5404º

    Juliane 383 comentários

    122º. @juliane-bauer6 em

    Parabéns

  • Foto do perfil de Danilo

    Ranking: 134º

    Danilo 7462 comentários

    121º. @danilo.marques.junio em

    Ótimo jogo das nossas brabas, só deixou a desejar a transmissão da partida

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 78342 comentários

    120º. @luiz.fernando.balest em

    Valeu meninas, sucesso!

  • Foto do perfil de elias

    Ranking: 408º

    Elias 3761 comentários

    119º. @ze.elias em

    Apesar da cagada que fizeram apoiando às desocupadas de plantão que fizeram a pior cagada de todos os tempos tirando o cuca do Corinthians mas mesmo assim nós temos que relevar é parabenizar às pôr mais uma vitória

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 2875º

    Antonio 755 comentários

    118º. @antonio.carlos.mart. em

    As brabas só nos enche de orgulho Artur Elias tem o suporte e o grupo nas mãos e sabe o que é melhor para o Corinthians ela dá oportunidade a todas as jogadoras e o time é um todo...pena que o futebol feminino não é valorizado e tem pouco apoio...na realidade tinha que a CBF um calendário que o futebol feminino tinha que fazer parte do masculino e fazer os jogos nas preliminares de seus jogos...seria top...chegar antes ao estádio e assistir a preliminar elas jogando seria um colirio para os olhos dos torcedores