Venha fazer parte da KTO
x

Ex-volante do Corinthians fala sobre relação com clube e exalta Fábio Santos

6.7 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre, Marcelo Becker, Vitor Chicarolli e Vessoni

Ex-volante do Corinthians fala sobre relação com clube e exalta Fábio Santos

Ex-volante do Corinthians fala sobre relação com clube e exalta Fábio Santos

Danilo Fernandes / Meu Timão

O embate entre Corinthians e Internacional no último sábado, que acabou com derrota alvinegra, marcou o reencontro entre o volante Gabriel e o Timão. Após o apito final, o jogador falou sobre sua relação com o clube do Parque São Jorge. Além disso, o experiente atleta exaltou Fábio Santos, que se despediu da Fiel.

Gabriel chegou ao Corinthians em 2017 e permaneceu no clube até 2022. Neste período, o volante disputou 238 partidas, sendo 217 delas como titular. Com características mais defensivas, o jogador marcou apenas oito gols.

Por isso, Gabriel fez questão de afirmar que o Timão é um clube que guarda no coração, muito pela identificação e pelos momentos vividos. O volante também disse que o reencontro é sempre emocionante.

Lugar que me identifiquei e guardo no coração. Fui muito bem recebido aqui, tivemos momentos maravilhosos. Então a gratidão sempre vai ser eterna. Muito feliz pelo respeito, por todos da torcida, do estafe, dos jogadores, por todos que estão ai. Tenho grandes amigos, isso é legal, são coisas que a gente leva para vida toda. Sempre uma emoção muito grande, feliz por voltar aqui e ter visto todos, sentido esse energia. É isso, seguir em frente, acredito que nós do Inter fizemos um grande jogo e cumprimos nosso papel que era a vitória”, disse o jogador na zona mista promovida na Neo Química Arena.

Um dos companheiros de Gabriel durante sua passagem pelo Corinthians, foi Fábio Santos. O lateral vai se aposentar e foi homenageado pelo Timão na partida contra o clube gaúcho e por companheiros nas redes sociais.

O volante disse que Fábio é um grande amigo e que, juntos, colecionam momentos maravilhosos. Além disso, Gabriel disse que o jogador deixou um legado no futebol e desejou sucesso nos próximos passos.

“O Fábio é um grande amigo meu, tivemos momentos maravilhosos juntos. Algumas vezes nós íamos treinar algumas vezes juntos, então a gente pegou muita marginal, Ayrton Senna juntos, de histórias. É um cara que desejo tudo de bom, que vai ter um pós carreira maravilhoso, espero que ele desfrute, seja feliz, porque pelo que ele fez pelo futebol e por onde ele passou tenho certeza que deixou um legado. Só tenho a agradecer e parabenizar por tudo que ele fez”, finalizou Gabriel.

Gabriel deixou o Corinthians com quatro taças conquistadas, sendo três do Paulista (2017, 2018 e 2019) e uma do Brasileirão (2017). Em fevereiro de 2022, o jogador rescindiu seu contrato de maneira antecipada e assinou com o Internacional. O Timão manteve 20% dos direitos econômicos do atleta para futuras vendas.

Veja mais em: Gabriel e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley

    Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley; confira os detalhes

    ver detalhes
  • Gabigol teve foto vazada com a camisa do Corinthians

    Gabigol fala pela primeira vez após foto vazada com camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira correndo no gramado e passando orientações

    Corinthians ganha folga antes de semana para 'resolver a vida' fora do Brasileiro

    ver detalhes
  • Cássio diz não acreditar em transição e revela papo com Carlos Miguel sobre titularidade

    Saiba como foi a conversa entre Cássio e Carlos Miguel na mudança da titularidade

    ver detalhes
  • Éderson foi convocado para a Copa América de 2024

    Volante ex-Corinthians é convocado para representar a Seleção Brasileira na Copa América

    ver detalhes
  • Felipe Longo e Cássio em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Jovem goleiro celebra bom momento no Corinthians e vislumbra chances no profissional

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: