Venha fazer parte da KTO
x

Mano Menezes explica estratégia e mudanças na equipe após quarta derrota do Corinthians no Paulista

2.2 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza, André Udlis e Rodrigo Vessoni

Mano Menezes explicou a estratégia adotada contra o Novorizontino e a escolha por novos titulares

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na derrota para o Novorizontino, neste domingo, algumas mudanças marcaram a escalação inicial do Corinthians de olho no confronto. Após a partida, Mano Menezes explicou a decisão, que teve como objetivo explorar situações do adversário.

“Sabíamos que íamos jogar com uma equipe que joga em linha de três, com três centrais. Taticamente é você abrir dois homens de beirada para atrair um ala deles para trás e abrir essa linha de três. Nesse aspecto a equipe se comportou bem. Tivemos jogada pelos dois lados na primeira parte do jogo. Na minha opinião merecíamos ter saído na frente. Acho que todo mundo acha isso. Temos jogadores que fazem essas funções, um deles é Gustavo (Mosquito)", iniciou Mano em entrevista coletiva, na Neo Química Arena.

Em relação à derrota para o São Paulo, Mano sacou Fausto Vera, Matías Rojas e Yuri Alberto, que deram lugar a Matheus Araújo, Gustavo Mosquito e Pedro Raul, estreante do dia - Raul Gustavo também entrou na vaga de Caetano, suspenso. O treinador corinthiano reforçou o pedido por mais um meio-campista devido ao desempenho atual dos jogadores, mas reconheceu que os tropeços têm atrapalhado as virtudes das estratégias adotadas.

"Estamos nos ressentindo de um meia central, que já falamos sobre o assunto, que nossos jogadores oscilam muito nessa produção de equipe. Hoje Matheus (Araújo) teve duas oportunidades, uma que bateu pelo lado e a outra com boa condição de marcar, em jogada bem-feita pelo Gustavo na direita. Essa era a ideia do jogo, eles com alas, a gente rodar nossos laterais, prender Raniele um pouco, que é a função dele, para a gente ser agressivo e empurrar três jogadores na primeira linha de pressão. Conseguimos fazer isso, tiramos a saída de bola deles na maioria das vezes quando estávamos bem-posicionados. Temos que ir ganhando confiança, dar menos para o adversário, ganhar confiança para voltar a vencer”, complementou o técnico do Timão.

Com quatro reveses em cinco partidas no Campeonato Paulista, o Corinthians já começa a se preocupar com a zona de rebaixamento, visto que figura na 14ª posição. O clube alvinegro terá pouco tempo de digerir a derrota, pois na próxima quarta-feira, às 19h30, visita o Santos pelo Estadual.

Veja mais em: Mano Menezes, Fausto Vera, Matías Rojas, Yuri Alberto, Matheus Araújo, Gustavo Silva, Corinthians x Novorizontino e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Igor Zveibrucker entre os dois vices-presidentes do Corinthians (Osmar Stabile, à esquerda; e Armando Mendonça, à direita)

    Braço direito de Augusto Melo, empresário faz sua primeira aparição pública no Corinthians

    ver detalhes
  • Cassio com estafe, funcionários, jogadores e dirigentes na manhã do último sábado no CT

    Após choro e comoção generalizada, CT do Corinthians viverá seu primeiro dia sem Cassio

    ver detalhes
  • O Corinthians volta a campo nesta semana para decidir o futuro na Copa do Brasil

    Corinthians tem semana de decisão na Copa do Brasil e estreia no Paulistão Feminino; veja a agenda

    ver detalhes
  • Cássio diz não acreditar em transição e revela papo com Carlos Miguel sobre titularidade

    Saiba como foi a conversa entre Cássio e Carlos Miguel na mudança da titularidade

    ver detalhes
  • Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley

    Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley; confira os detalhes

    ver detalhes
  • Gabigol teve foto vazada com a camisa do Corinthians

    Gabigol fala pela primeira vez após foto vazada com camisa do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: