Venha fazer parte da KTO
x

Fábio Santos elege e desabafa sobre seu pior ano no Corinthians; confira

2.0 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fábio Santos apontou que 2023 foi seu pior ano pelo Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Fábio Santos é um dos jogadores mais identificados com o Corinthians no século XXI. Com nove temporadas no clube, o ex-lateral-esquerdo elegeu seu último ano como o pior ano vestindo o manto alvinegro: 2023.

"Não apagaria, mas foi o pior ano, sem sombra de dúvidas. E mais fora de campo do que dentro de campo realmente. Porque você conhece muito bem o Corinthians, ele exige muita coisa da gente e eu sou um cara que não consigo ir lá treinar, ir para casa e acabou. Eu sou um cara que chego cedo e quero resolver o problema de todo mundo. Eu vivo não só o Corinthians, todos os clubes que passei, mas o Corinthians foi o clube que mais fiquei em período, foram quase oito anos", explicou Fábio Santos em entrevista ao canal Benja Me Mucho.

O ex-jogador comentou em alguns momentos de 2023 que a expectativa era ter uma baixa dosagem de minutos, tornando-se apenas uma figura complementar no elenco. No entanto, a falta de provação de Matheus Bidu impossibilitou o planejamento. Foram 55 jogos ao longo da temporada, sendo, portanto, sua segunda que mais atuou pelo Timão.

"O que era para ser uma curtição foi o pior ano da minha vida sem sombra de dúvidas", apontou Fábio Santos. "Se der alguma coisa hoje a culpa é minha e do Gil, então para trabalhar isso na minha cabeça, sabendo que ia parar no final do ano, a questão do rebaixamento depois do final do campeonato... Cara, você não pode acabar a carreira com uma mancha dessa. Tentando controlar tudo isso dentro de casa... foi muito desgastante".

Fora a alta quantidade de jogos disputados, o ex-lateral também teve que lidar com situações adversas tanto dentro quanto fora de campo. Dentro dele, a luta contra o rebaixamento assolou o segundo semestre alvinegro, enquanto fora tiveram as eleições do clube. Houve, ainda, a contratação do técnico Cuca, que abrangeu ambos os setores.

Ainda assim, Fábio Santos conseguiu ter uma despedida digna do Corinthians, com direito a homenagem na Neo Química Arena.

Desde então, o ex-lateral-esquerdo retornou aos gramados apenas para atuar como comentarista, participando principalmente de jogos do Corinthians. Fábio Santos chegou a comentar que, em um primeiro momento, não gostaria de atuar como treinador ou em alguma comissão, mas que aceitaria algum cargo em diretorias.

Confira a fala de Fábio Santos sobre o 2023 do Corinthians

Veja mais em: Fábio Santos e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Igor Zveibrucker entre os dois vices-presidentes do Corinthians (Osmar Stabile, à esquerda; e Armando Mendonça, à direita)

    Braço direito de Augusto Melo, empresário faz sua primeira aparição pública no Corinthians

    ver detalhes
  • Cassio com estafe, funcionários, jogadores e dirigentes na manhã do último sábado no CT

    Após choro e comoção generalizada, CT do Corinthians viverá seu primeiro dia sem Cassio

    ver detalhes
  • Cássio diz não acreditar em transição e revela papo com Carlos Miguel sobre titularidade

    Saiba como foi a conversa entre Cássio e Carlos Miguel na mudança da titularidade

    ver detalhes
  • Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley

    Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley; confira os detalhes

    ver detalhes
  • Gabigol teve foto vazada com a camisa do Corinthians

    Gabigol fala pela primeira vez após foto vazada com camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • Volante do Corinthians marca presença em partidas de clube que o tem como embaixador

    Volante do Corinthians marca presença em partidas de clube associado como embaixador; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: