Venha fazer parte da KTO
x

António Oliveira celebra retorno de Paulinho e revela admiração pelo volante

2.0 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton, André Udlis e Elian Sousa

Paulinho voltou a jogar depois de quase um ano

Paulinho voltou a jogar depois de quase um ano

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O técnico António Oliveira celebrou o retorno de Paulinho aos gramados. O volante de 35 anos voltou a jogar na última quarta-feira, contra o Londrina, depois de quase um ano se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

O comandante português revelou ter admiração pelo volante desde quando ainda era torcedor e falou da importância de valorizar os ídolos do Corinthians, que além de Paulinho tem Cássio e Fagner no plantel atual.

“Duas coisas que levo daqui hoje. O hábito que a equipe começa a ter de ganhar, de ser competitiva e dar tudo, mesmo que às vezes não da forma que queríamos, mas tentam fazer tudo. Depois, a volta do Paulinho, estamos muito felizes com a volta dele. Um jogador que admiro muito, sempre admirei como torcedor de futebol e hoje tenho o privilégio de ser o treinador dele. É um jogador como Cássio, Fagner, que representa da melhor forma os princípios e valores do clube. Devemos valorizar esses ídolos, eles não jogam por conta da história, mas porque se entregam e têm rendimento. Já disse que não joga a história, e sim o rendimento. Eles encaram da melhor forma, que conseguem transmitir a identidade de um clube dessa dimensão que não pode ser perdida”, iniciou António Oliveira em entrevista coletiva após a vitória corinthiana por 3 a 0 no amistoso diante do Londrina, em Cascavel.

Para ele, os meus parabéns pelo regresso. O que mais me orgulha é a vontade de querer trabalhar, aprender, melhorar, e continuar a ganhar. É por isso que chegaram ao patamar que chegaram e essa vontade de ajudar cada vez mais. É importante o clube nunca perder esses valores que passam de geração a geração, para Brenos, Kaykes, Arthurs, Biros, Giovanes, Léo Manas. É assim para o clube continuar à glória e voltar aos momentos gloriosos que teve e continuará a ter. Abraço ao Paulinho que certamente vai nos ajudar dentro e fora de campo, assim como todos os outros”, concluiu o comandante.

Paulinho foi acionado por António Oliveira aos 17 minutos do segundo tempo. O jogador atuou de primeiro volante, ocupando o setor deixado por Raniele, que preencheu a lateral-direita após a expulsão de Fagner. O camisa 18, contudo, também se infiltrou no ataque, característica dele, e por pouco não marcou um gol de cabeça, mas a bola foi nas mãos do goleiro.

O atleta vira opção para o jogo do Corinthians contra o Racing, do Uruguai, marcado para a próxima terça-feira, 2 de abril, quando o Timão estreia na Copa Sul-Americana. Ele tem contrato até junho de 2024 e deixou uma possível renovação nas mãos da diretoria corinthiana e de seu empresário.

Veja mais em: António Oliveira, Paulinho, Corinthians x Londrina e Amistosos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: