Venha fazer parte da KTO
x

Romero faz declaração de amor ao Corinthians e relembra gols preferidos na Neo Química Arena

2.3 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti, Rodrigo Vessoni, Vitor Chicarolli, Victor Gomes

Romero colocando a bola para o gol do Nacional, do Paraguai, na Sul-Americana

Danilo Fernandes / Meu Timão

Artilheiro isolado da Neo Química Arena, da temporada e estrangeiro com mais gols pelo Corinthians. Essas são algumas das marcas atingidas por Ángel Romero na goleada do Timão sobre o Nacional, do Paraguai, na última terça-feira, um dia histórico para o paraguaio, que se diz muito grato e não esconde seu carinho com o clube do Parque São Jorge.

"Sim, já falei em várias entrevistas o que o Corinthians significa para mim. Para mim, é tudo. Foi o clube que me deu a oportunidade de sair do meu país, o clube que me dá trabalho hoje. Então, sou muito grato por isso e conquistar essas marcas aqui dentro com a torcida é muito importante para mim", afirmou o jogador em zona mista após a vitória do Timão pela Sul-Americana.

Apesar de ter vivido um momento conturbado em 2023, se recuperou a tempo de ajudar o clube a evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e reconquistou o apreço da torcida. Romero diz que, independentemente das críticas que recebe, segue trabalhando para buscar seu espaço dentro do time do Corinthians.

"Vou continuar assim, acreditando sempre, não só no futebol, mas na vida também. Sempre acreditei em mim, estando em momentos ruins ou bons. Tem que acreditar em você sempre, ainda mais aqui que tem muita pressão, a torcida pressiona bastante. Dentro do elenco, tem muito jogador com qualidade, e você tem que confiar em você mesmo para conquistar coisas", disse Romero.

Na noite em que se isolou como artilheiro da Neo Química Arena, Romero não comemorou os dois gols que fez contra o Nacional, uma equipe paraguaia, mas coleciona comemorações e gols icônicos no estádio. Seus preferidos, porém, são os mesmos desde a primeira passagem do atacante pelo Parque São Jorge: os marcados contra o São Paulo, na histórica goleada por 6 a 1, ainda em 2015.

"É difícil de falar só um, mas o mais especial foi aquele contra o São Paulo, do 6 a 1, porque foi um momento especial para mim, que não estava jogando. A gente foi campeão brasileiro neste ano, mas não estava jogando. Depois desse jogo, que eu me destaquei, comecei a jogar mais. No ano seguinte, comecei jogando de titular. Então, esses dois gols contra o São Paulo foram uma virada de chave aqui dentro do Corinthians, na minha carreira também", relembrou Romero.

Romero deve ganhar mais uma chance no time titular no próximo domingo, às 16h, contra o Atlético-MG. O Corinthians dará seus primeiros passos no Campeonato Brasileiro dentro da Neo Química Arena embalado pela larga vitória na Conmebol Sul-Americana.

Confira a entrevista de Romero na zona mista

Veja mais em: Romero, Copa Sul-Americana, Neo Química Arena e Corinthians x São Paulo.

Veja Mais:

  • Igor Zveibrucker entre os dois vices-presidentes do Corinthians (Osmar Stabile, à esquerda; e Armando Mendonça, à direita)

    Braço direito de Augusto Melo, empresário faz sua primeira aparição pública no Corinthians

    ver detalhes
  • Cassio com estafe, funcionários, jogadores e dirigentes na manhã do último sábado no CT

    Após choro e comoção generalizada, CT do Corinthians viverá seu primeiro dia sem Cassio

    ver detalhes
  • Essa é a 17ª contratação do Corinthians para sua categoria Sub-17

    Corinthians acerta com volante de clube baiano para o Sub-17 e chega a 31 contratações para a base

    ver detalhes
  • Corinthians Basquete encaminha primeira contratação para a próxima temporada: Victão

    Corinthians Basquete encaminha primeira contratação para a próxima temporada; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians volta a campo nesta semana para decidir o futuro na Copa do Brasil

    Corinthians tem semana de decisão na Copa do Brasil e estreia no Paulistão Feminino; veja a agenda

    ver detalhes
  • Cássio diz não acreditar em transição e revela papo com Carlos Miguel sobre titularidade

    Saiba como foi a conversa entre Cássio e Carlos Miguel na mudança da titularidade

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: