Venha fazer parte da KTO
x

António Oliveira celebra consistência defensiva do Corinthians em empate sem gols no Brasileirão

1.5 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton, Matheus Quintino, Rodrigo Vessoni e Victor Gomes

António Oliveira celebrou a consistência defensiva do Corinthians na estreia do Brasileirão

Danilo Fernandes / Meu Timão

António Oliveira celebrou a consistência defensiva do Corinthians no empate sem gols contra o Atlético-MG, na primeira rodada do Brasileirão. Mesmo com um a mais em campo por 45 minutos, o técnico do Timão afirmou que é mais difícil criar chances de gol e ainda ressaltou o equilíbrio tático da equipe.

“Há uma coisa que me chamou a atenção na minha equipe e eu lhes peço sempre. Uma equipe extremamente organizada, equilibrada e competitiva. E eles foram. Nunca desequilibraram. Não é porque tem dez do outro lado que vou ter mais chances de gol, aliás, é o contrário. Um sinal que a equipe cresce cada vez mais é que quanto melhor defendermos, mais conforto damos a quem ataca”, iniciou António Oliveira, que ainda pontuou uma estatística positiva na defesa corinthiana nos últimos jogos.

Nessa perspectiva, nos últimos seis jogos sofremos um gol. Isso é um registro assinalável. Fazendo uma análise criteriosa, minhas equipes são equipes defensivamente seguras e equilibradas. Não estou dizendo que não sofrem gols. Mas é evidente que acaba por ser um resultado justo, em um jogo extremamente difícil. Deveríamos ter ganho, sim, mas acabamos por somar um ponto e era importante também no início de uma maratona tão grande que é o Campeonato Brasileiro”, completou a análise em entrevista coletiva após o jogo.

Desde a chegada de António Oliveira, o Corinthians sofreu sete gols em 12 jogos, uma média de quase um tento sofrido a cada duas partidas. Já na Neo Química Arena, somente três das oito bolas nas redes corinthianas foram sob o comando do técnico português, que projetou que os adversários do Timão em Itaquera vão apostar nos contra-ataques e na bola parada para se sobressaíram.

É evidente que vai haver equipes que vão se resguardar mais e vão nos dar mais a bola para cairmos no engole deles. Geralmente essas equipes, e vamos ter muitas aqui na Neo Química Arena, vão apostar em transição e bola parada. Há uma coisa que não vou abdicar nunca, que é a organização e o equilíbrio da equipe. Sinto sempre e senti sempre, que equipes que defendem bem, são equipes que estão mais próximas de ganhar o jogo. Temos essa noção, essa responsabilidade e, com certeza, no próximo jogo vamos dar a resposta”, analisou o técnico.

O sistema defensivo do Corinthians se consolidou com António Oliveira, que utiliza a seguinte formação: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo. A linha de quatro jogadores na defesa ainda ganha um terceiro zagueiro com o recuo de Raniele quando a equipe corinthiana não tem a posse da bola.

Veja mais em: António Oliveira, Corinthians x Atlético-MG e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Pedro Henrique é o jogador mais próximo de voltar

    Corinthians atualiza quadro de lesões de três jogadores do elenco; veja um a um

    ver detalhes
  • Vivendo situação complexa no Corinthians, Cássio participou do treino desta quinta-feira

    Corinthians muda foco dos treinos visando à Copa do Brasil; saiba como foi

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    António Oliveira completa 20 jogos pelo Corinthians em goleada; compare números em casa e fora

    ver detalhes
  • A live vai ser transmitida diretamente do canal do YouTube do Meu Timão

    Meu Timão organiza live de apoio ao RS com presença de atacante do Corinthians; saiba tudo

    ver detalhes
  • Breno Bidon em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Raniele exalta Bidon no Corinthians e fala sobre papel de 'professor' com joia da base

    ver detalhes
  • Antero Greco faleceu aos 69 anos

    Corinthians lamenta morte do jornalista Antero Greco; confira publicação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: