Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Corinthians abre o jogo sobre conflito de diretor e promete ação rápida

21 mil visualizações 235 comentários Reportar erro

Por Maria Beatriz de Teves, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Presidente do Corinthians abre o jogo sobre conflito de diretor e promete ação rápida

Danilo Fernandes / Meu Timão

Neste sábado, após a derrota do Corinthians para o RB Bragantino, o presidente Augusto Melo passou pela zona mista e prestou algumas explicações sobre o conflito público entre Romeu Tuma Junior, presidente do conselho deliberativo do clube, e Rubens Gomes, conhecido como Rubão, diretor de futebol.

"Isso é Corinthians, né? É brincadeira isso aí. As pessoas que dizem que são corinthianas têm que fazer o que nós estamos fazendo, 24 horas trabalhando, largando família, largando finais de semana, largando tudo em prol do Corinthians. A gente está trabalhando dia e noite para tentar arrumar isso, para buscar bons parceiros, e de repente acontece tudo isso aí e atrapalha. Essa semana vamos corrigir isso, pode ter certeza", falou Augusto, que depois admitiu ter tido conhecimento da confusão apenas quando ela foi ao ar pela imprensa.

"A gente não entendeu nada. É complicado, a gente fica sabendo por vocês. O que a gente está pedindo é explicação”, completou.

Augusto Melo, então, prosseguiu com as entrevistas e declarou que providenciará mudanças dentro do clube. Ele enfatizou que, como responsável, agirá de forma correta, não permitindo mais erros causados por terceiros dentro da instituição.

"Vai ter mudança, pode ter certeza, vai ter mudança em tudo [...] Se eu tenho a caneta, eu vou agir como a minha caneta. Se eu errar, a culpa agora é minha. Não vou mais errar por conta dos outros. Chega, está na hora de dar um basta”, afirmou o presidente.

O presidente corinthiano continuou lamentando a situação e afirmou que a diretoria segue fazendo o possível para o bem do clube, buscando novos parceiros para construir um elenco mais forte. Augusto também anunciou que no dia 9 haverá novidades para a torcida corinthiana.

"É complicado, a diretoria está fazendo o que pode. A gente está correndo atrás de parceiro para que a gente possa ter um elenco bom, um elenco forte. Vocês vão entender no dia 9, se Deus quiser, a gente vai estar passando muitas coisas para vocês, de todo o trabalho que vem sendo feito nesses quatro meses. Infelizmente, a bola não está entrando, mas criamos oportunidades. O time está muito bem, o time está integrado”, continuou.

E qual foi a confusão envolvendo Rubão e Tuma?

Rubão entrou em rota de colisão com a diretoria do Corinthians na última semana, conforme noticiado pelo Meu Timão, e expôs publicamente seu distanciamento do presidente Augusto Melo ao ge.globo. Durante a entrevista, o diretor de futebol acusou Tuma de tentar instituir um "governo paralelo" dentro do conselho deliberativo. O conselheiro, por sua vez, respondeu às acusações por meio de nota, acusando Rubão de conspirar contra a gestão atual.

Veja mais em: Augusto Melo e Rubão.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Botafogo às 21h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Botafogo em busca de manter embalo para retorno do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians e Botafogo será transmitido somente na TV fechada

    Corinthians e Botafogo pelo Brasileirão tem duas opções de transmissão na TV fechada; confira

    ver detalhes
  • António Oliveira já conduziu o Corinthians para seis vitórias por três ou mais gols de saldo

    Técnico do Corinthians supera quesito de todo o ano de 2023 em menos de quatro meses de clube

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo deve ser opção de António Oliveira para o confronto contra o Botafogo, neste sábado

    Moscardo posta mensagem e indica retorno ao Corinthians já neste sábado; veja a publicação

    ver detalhes
  • Kauã Henrique e Molina marcaram dois dos oito gols da goleada

    Corinthians dispara goleada incrível sobre a Portuguesa e volta ao bom ritmo no Paulista Sub-17

    ver detalhes
  • Carlos Miguel, na visão da torcida, foi o 'funcionário do mês' de maio no Corinthians

    Goleiro do Corinthians é eleito ‘funcionário do mês’ de maio pela torcida; veja todas as notas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: