Venha fazer parte da KTO
x

Três ex-goleiros do Corinthians opinam sobre fase de Cássio e disputa com Carlos Miguel

3.7 mil visualizações 53 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio vive mau momento dentro de campo

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Três ex-goleiros do Corinthians opinaram sobre a fase de Cássio, que vive mau momento dentro das quatro linhas. Com passagens pelo Corinthians no último século, Emerson Leão, Nei e Maurício foram consultados pelo portal UOL para falar sobre o atual momento do camisa 12 e também sobre a disputa dele com Carlos Miguel no time titular.

Emerson Leão evitou falar sobre a mudança no gol do Corinthians e apontou que Cássio está desgastado psicologicamente. Na visão do ex-goleiro, o ídolo corinthiano não devia ter desabafado após a derrota para o Argentinos Juniors, da Argentina, pela Sul-Americana.

“A chance de eu falar de mudança de goleiro é zero, não falo, a pessoa mais indicada pra falar é o próprio Cássio. Porém, não vejo lá ninguém com o potencial que o Cássio tem pelo tempo longínquo de clube, para começo de conversa. Eu até teria o prazer de falar com ele. Ele está cansado, psicologicamente desgastado. Após o jogo, por exemplo, ele não precisava dar entrevista, falta retaguarda inteligente, e uma retaguarda inteligente ajuda uma equipe para caramba. Agora, se eu fosse amigo dele, obviamente eu falaria o que eu penso”, disse Emerson Leão, que jogou no Corinthians apenas em 1983 e venceu o Campeonato Paulista daquele ano.

Já o ex-goleiro Nei entende que o Corinthians precisa do Cássio para superar a fase atual mesmo com o bom momento de Carlos Miguel e tirou a responsabilidade do camisa 12 na crise dentro das quatro linhas.

Eu não acho que o ciclo do Cássio está acabando, ele está num momento ruim do clube e o clube precisa se organizar. O Carlos Miguel quer jogar, está num momento bom, quer a sua oportunidade, mas o momento não é bom de jogar no Corinthians. A pessoa que pode ajudar bastante o Corinthians é o Cássio, com a experiência que tem, com o nome que tem, com a responsabilidade que tem, porque eu não vejo o Cássio fazendo corpo mole. Pelo contrário, eu vejo o Cássio se dedicando cada vez mais, lutando pelo clube, tanto é que é o maior ídolo da história do Corinthians. O Cássio é um dos menos culpados de tudo isso que vem acontecendo”, falou Nei, que soma mais de 100 jogos pelo Corinthians entre 1996 e 1999.

Maurício, por sua vez, criticou Cássio. Na opinião do ex-goleiro, reserva durante praticamente toda sua passagem pelo Timão, Carlos Miguel é superior ao titular corinthiano e precisa ganhar uma sequência de jogos.

Eu nunca fui fã do Cássio. Desde quando estava o Walter, eu achava o Walter mil vezes melhor que o Cássio, e eu acho que tudo tem seu tempo, o Carlos Miguel é bem melhor. O Cássio não é um bom goleiro, eu acho ele muito lento, não sai do gol. Teve seus momentos bons, mas porque o time também estava bem. Pega pênalti, é verdade, mas o Carlos Miguel precisa de uma sequência de jogos, eu tenho certeza que ele é bem melhor”, opinou o ex-goleiro do Corinthians entre 1996 e 2001.

Situação de Cássio no Corinthians

A situação de Cássio no Corinthians é delicada dentro e fora das quatro linhas. A diretoria corinthiana marcou uma reunião com o goleiro após o forte desabafo dele na Argentina e expressou preocupação com o psicológico do camisa 12.

A reunião com o ídolo alvinegro já tinha sido indicada por Fabinho Soldado logo após o jogo contra o Argentinos Juniors.

Apesar do mau momento, a comissão técnica de António Oliveira ainda avalia a melhor opção para o gol no jogo entre Corinthians e Fluminense no próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão.

Veja mais em: Cássio e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians chegou ao Paraguai na noite desta segunda-feira

    Três voltas e três baixas: Corinthians desembarca com 24 jogadores no Paraguai; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Kadu Mello ao lado de dirigentes do Corinthians na parte de imprensa da Neo Química Arena

    Familiares e conhecidos de Augusto Melo deixam de frequentar o Corinthians após incômodo do elenco

    ver detalhes
  • Jô deixou o Corinthians em 2022

    Ídolo do Corinthians é preso no interior de São Paulo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Diego Palacios saiu machucado na sua estreia com o manto do Timão e chegou a 100 dias no departamento médico

    Diego Palacios chega a 100 dias no departamento médico do Corinthians; relembre lesão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: