Venha fazer parte da KTO
x

Zagueiro valoriza vitória do Corinthians e abre o jogo sobre disputa na defesa e posicionamento

1.9 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti, Matheus Quintino, Rodrigo Vessoni, Victor Gomes

Cacá sendo puxado por Ganso no jogo do Corinthians contra o Fluminense pelo Brasileirão

Jhony Inacio/Meu Timão

O zagueiro Cacá foi titular no time do Corinthians pela primeira vez desde a sua chegada na vitória da equipe sobre o Fluminense por 3 a 0. Autor de um dos gols, o jogador valorizou o resultado depois de um longo jejum, mas frisou que é preciso continuar trabalhando para encontrar melhorias.

"Muito feliz com meu gol e com a vitória. O time tem que continuar se dedicando, trabalhando no dia a dia e com todo mundo focado para que em todos os jogos irmos em busca da vitória”, disse Cacá na zona mista.

Logo no início do segundo tempo, Cacá balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Corinthians. Importante no campo defensivo, o zagueiro entrou na área de ataque para buscar o jogo aéreo em cobrança de falta de Rodrigo Garro e cabeceou firme no canto do goleiro Fábio, do Fluminense, que nada pôde fazer. Sobre seu gol, o zagueiro ressaltou a importância de aumentar o placar em um momento de conforto na partida. Segundo ele, sua marcação foi importante para concretizar a vitória corinthiana.

“O gol (foi) em um momento importante, a gente já estava com dois (a zero) no placar, e sabemos que o 2 a 0 é um placar muito difícil, e o gol veio logo no começo do segundo tempo. Foi o gol que concretizou a vitória”, comentou Cacá.

A briga pela titularidade na zaga corinthiana é árdua. Cacá encara a concorrência de Félix Torres, Caetano, Gustavo Henrique, Raul Gustavo e João Pedro Tchoca, e carrega consigo o peso de ter sido o último dos jogadores a chegar no Corinthians, já que foi anunciado no início de março.

Na partida deste domingo, o zagueiro fez dupla com o equatoriano Félix Torres. Cacá ressaltou o posicionamento da dupla e falou sobre jogar do lado esquerdo. Segundo ele, atuar pelo setor não é tarefa fácil, mas frisou que tem se dedicado em melhorar a perna esquerda, que não é a sua dominante, para poder servir ao Corinthians.

“Independente de quem estiver ali sempre cobrarei meu companheiro. Pelo lado esquerdo, já fiz algumas vezes, como já joguei bastante no lado direito. Às vezes é um pouco complicado por estar na perna ruim, mas estamos sempre treinando e nos dedicando para melhorar a perna ruim e chegar nos jogos fazer o melhor. Se estiver complicado poder dar um balão se for necessário ou achar um passe. É treinamento e dedicação sempre, independente do lado que jogarei sempre tentarei dar meu melhor possível”, afirmou o zagueiro.

Cacá deve voltar a campo já na próxima quarta-feira, quando o Timão inicia a caminhada na terceira fase da Copa do Brasil. Fora de casa, o Corinthians enfrentar o América-RN na próxima quarta-feira, às 20h, na partida de ida desta etapa da competição.

Veja mais em: Corinthians x Fluminense, Cacá e Félix Torres.

Veja Mais:

  • Corinthians venceu o Argentinos Juniors na noite desta terça-feira

    Corinthians aproveita presentes, goleia Argentinos Juniors e está no mata-mata da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Cássio durante aquecimento do jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors

    Cássio mantém suspense sobre futuro no Corinthians e promete falar 'no momento certo'

    ver detalhes
  • Romero acabou sendo o pior avaliado entre os titulares do Corinthians

    Artilheiro da noite é eleito craque em vitória na Sul-Americana e atacante leva a pior; veja notas

    ver detalhes
  • António Oliveira aprovou o desempenho da equipe diante do Argentinos Juniors

    António Oliveira aprova goleada do Corinthians e vê elenco no caminho certo após críticas

    ver detalhes
  • António Oliveira comemora um dos gols do Corinthians na vitória sobre o Argentinos Juniors

    Fiel elogia 'feijão com arroz' de António Oliveira em vitória do Corinthians na Sul-Americana; veja

    ver detalhes
  • Yuri Alberto iguala Jadson e se torna quarto maior artilheiro da Neo Química Arena

    Yuri Alberto iguala Jadson e se torna quarto maior artilheiro da Neo Química Arena; veja lista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: