Venha fazer parte da KTO
x

Fabinho abre o jogo sobre renovações no Corinthians e pede calma para reforços

9.6 mil visualizações 64 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Vessoni, Matheus Quintino e Victor Gomes

Fabinho Soldado chegou ao Corinthians em 2024

Fabinho Soldado chegou ao Corinthians em 2024

Danilo Fernandes / Meu Timão

O Corinthians passa por momento conturbado na temporada, mas a vitória em cima do Fluminense no último domingo acalmou um pouco os ânimos no clube. Aproveitando o triunfo, Fabinho Soldado, executivo de futebol do Timão, falou um pouco mais sobre o processo de renovação de jogadores experientes e também da possível chegada de mais reforços.

"É normal. Todos os clubes passam por isso. No momento certo vamos conversar, já estamos conversando de alguma forma. Muita tranquilidade. Foco agora é fortalecer o trabalho do dia a dia para dar uma resposta a cada rodada e ter ainda mais tranquilidade e o trabalho aconteça como desenhado", falou o diretor em entrevista na zona mista.

Alguns jogadores do elenco alvinegro vivem seus últimos meses de contrato com o clube. O mais perto de se encerrar é o de Paulinho, que se recuperou recentemente de lesão e tem vínculo com o Timão até o final de junho deste ano. Já outros jogadores mais experientes tem contrato até o final de 2024, que são os casos de Cássio, Fagner e Romero.

Para o primeiro semestre deste ano, o Corinthians acertou a chegada de 11 novos jogadores para reforçar o elenco. Agora, o Timão pode voltar a contratar apenas na janela de transferências do meio do ano, que é válida entre 10 de julho e 2 de setembro.

O Corinthians já está de olho em nomes para reforçar o plantel e o Meu Timão confirmou que o clube fez proposta para ter o argentino Erick Lamela, que atua no Sevilla, da Espanha. Entretanto, Fabinho Soldado pregou tranquilidade para possíveis chegadas, apontando que é necessário olhar com calma o mercado.

"Já contratamos 11 reforços. Agora a próxima oportunidade é na outra janela. Não adianta falar sobre isso agora, é fortalecer os que aqui estão, dar tranquilidade para o António. Estamos analisando o que for possível, olhando sempre as possibilidades de mercado. Mas quando se fala sobre fortalecer, agora ou na próxima janela, é olhar para o futuro", falou.

"O Corinthians precisa se fortalecer em todas as áreas. Estamos desenvolvendo o trabalho ainda, tenho três meses de clube. Estamos organizando departamentos, espero junto com a comissão passar esse tempo. Vamos estruturar mais a cada fase para que a cobrança e a pressão da torcida, que é justa, seja algo consistente, para agora e futuro", finalizou.

Com a vitória e um pouco menos de pressão por parte da torcida, o Corinthians tem pouco tempo para desfrutar do triunfo. O Timão já volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita o América-RN pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o RB Bragantino pelo Brasileirão

    CBF suspende duas rodadas do Campeonato Brasileiro; Corinthians não fez parte do pedido

    ver detalhes
  • Cássio teve uma reunião com a diretoria alvinegra nesta quarta-feira

    Cássio avisa que vai deixar o Corinthians; diretoria busca molde para saída

    ver detalhes
  • Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana

    Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana; veja bastidores

    ver detalhes
  • André Santos, ex-lateral do Corinthians, foi quem levou Eduardo Tanque ao Corinthians no fim de 2019

    Corinthians rescinde contrato de atacante ex-Sub-23; atleta custou R$ 500 mil ao clube

    ver detalhes
  • Corinthians confirma empréstimo de CT para preparo do Grêmio

    Corinthians confirma empréstimo de CT para treinamentos do Grêmio

    ver detalhes
  • António Oliveira está próximo de ser o técnico que mais ajudou Yuri Alberto a fazer gols pelo Corinthians

    Yuri Alberto possui sua melhor média de gols no Corinthians sob comando de António Oliveira; compare

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: