Venha fazer parte da KTO
x

Ex-diretor admite cláusula e revela causa de atraso que deixou Rojas sair de graça do Corinthians

28 mil visualizações 307 comentários Reportar erro

Matías Rojas impôs cláusula no contrato aceita pela diretoria em renegociação de dívida com o Corinthians.

Danilo Fernandes/Meu Timão

Ex-diretor de futebol do Corinthians, Rubão admitiu ter aceitado uma cláusula que deixou o meia Matías Rojas sair de graça do Corinthians. O argentino estava há cerca de seis meses sem receber o acordo de direitos de imagem do clube alvinegro e o estafe dele ameaçou rescindir o contrato. A solução da nova diretoria do Timão, encabeçada por Rubão e Augusto Melo, foi se comprometer em pagar o atleta sem novos atrasos, o que acabou não acontecendo.

“Nós pegamos o contrato do Matias Rojas em 28 de dezembro e recebi uma mensagem do Rafael, que é procurador dele, dizendo: ‘estamos tentando fazer uma negociação com o Corinthians, que está devendo tantos meses e já posso rescindir o contrato’. Falei que não podia fazer nada, porque entro só no dia 2 de janeiro. No dia 3 de janeiro eu liguei pra ele, nesse intervalo fui conversando com o Rojas no CT, chamei ele e falei que a situação é essa, que estamos assumindo agora, para dar uma credibilidade para a gente", disse Rubão, possivelmente trocando novembro por dezembro - o clube não treinou entre 28 de dezembro e 3 de janeiro, o que impediria ele de conversar com Rojas no CT.

"Mas aí ele falou que estava sem receber por seis meses, não lembro quanto tempo certo era. Enfim, ele pegou e aceitou e colocou uma condição: aceitou parcelar o valor que tem que pagar à vista, desde que colocassem no contrato ‘se vocês atrasarem alguma prestação, eu vou embora’. Só que tudo isso o Augusto (Melo) estava junto, ele sabia disso”, admitiu Rubão em entrevista para o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último domingo.

O motivo do não pagamento de Rojas também foi revelado por Rubão. Segundo o ex-diretor, o clube alvinegro priorizou pagar as multas rescisórias da demissão de Mano Menezes e da contratação de António Oliveira em vez de quitar as pendências com o meia.

“Nós aceitamos a cláusula, ele falou (Augusto) que o Rojas ia se surpreender com a nova gestão, porque íamos cumprir o que prometemos, falou que podia colocar a cláusula que ia pagar. Então, tinha dinheiro (para pagar), mas tinha um problema. Não lembro se era pra pagar a multa do Mano (Menezes) ou o António (Oliveira). Tinha que pagar a multa dos dois, e esse dinheiro foi usado pra pagar isso aí, com a autorização do presidente, que chegou no financeiro e falou assim: ‘vamos pagar isso que depois tenho tantos dias pra arrumar o dinheiro do Rojas’. Não tinha vencido, estava em Maringá, o procurador dele me ligou e falou: ‘vocês não pagaram o Rojas’. Falei com o financeiro, eles falaram que o presidente não mandou pagar, pra pagar o António e o Mano. Falei pra adiantar as duas parcelas e tal dia pagar as duas. Só que aí não deu certo”, revelou.

A cláusula incluída no contrato de Rojas no Corinthians foi revelada pelo presidente Augusto Melo no início de março de 2024. No entanto, o mandatário não admitiu ter sido ele próprio um dos responsáveis pelo novo acordo, conforme apontou Rubão.

Briga judicial

Rojas segue com contrato com o Corinthians até junho de 2027, mas conseguiu uma liberação na Fifa para poder assinar com o Inter Miami, da MLS, time do argentino Lionel Messi, onde já estreou e marcou gols.

O jogador ainda cobrou cerca de R$ 40 milhões do Corinthians na Fifa, valor referente aos salários, direitos de imagem e outros encargos financeiros que teria a receber até o final do contrato. Ambas as partes, entretanto, podem negociar um novo acordo extrajudicial enquanto o caso não é julgado pela entidade máxima do futebol.

Quando foi anunciado pelo novo clube, Rojas afirmou que tudo estava resolvido com o Corinthians, fato negado por Rozallah Santoro, diretor financeiro do Timão.

Veja mais em: Rubão, Matías Rojas, Augusto Melo, Diretoria do Corinthians, António Oliveira e Mano Menezes.

Veja Mais:

  • Cássio segura uma placa com a camisa comemorativa aos seus 712 jogos pelo Corinthians

    Cássio se despede do Corinthians com camisa especial, emoção e promessa de busto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Cássio e Fagner atuaram 498 vezes juntos pelo Corinthians

    Cássio e Fagner encerram parceria no Corinthians sendo dupla que mais atuou pelo clube; confira

    ver detalhes
  • Ex-zagueiro do Corinthians é eleito melhor jogador da temporada em clube inglês

    Ex-zagueiro do Corinthians é eleito melhor jogador da temporada em clube inglês

    ver detalhes
  • Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    ver detalhes
  • Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio e Paulinho foram companheiros em cinco temporadas

    Coletiva de Cássio tem presença de antigo companheiro e invasão de jovens do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: