Venha fazer parte da KTO
x

Zagueiro ex-Corinthians perde espaço em time brasileiro e vive momento incerto

15 mil visualizações 158 comentários Reportar erro

João Victor afasta a bola na partida contra o Boca Juniors

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Formado nas categorias de base do Corinthians, o zagueiro João Victor vive um momento de instabilidade em sua carreira. O jogador, que já teve passagens por Benfica, de Portugal, e Nantes, da França, retornou ao Brasil no início do ano para defender o Vasco da Gama como reforço mais caro da história da equipe carioca, mas amarga o banco de reservas e busca recuperar espaço no time.

Sua chegada ao Vasco gerou grande expectativa na torcida. Ele foi titular em quatro dos seis primeiros jogos da equipe no ano, pela fase de grupos do Campeonato Carioca. Contra Audax e Nova Iguaçu, foi poupado pelo então treinador Emiliano Diaz, que optou por rodar o elenco em ambas as ocasiões.

Depois da eliminação vascaína na semifinal do campeonato Estadual, quando João Victor foi titular nos dois jogos contra o Nova Iguaçu, porém, a situação do zagueiro se deteriorou dentro do clube. Dentro de campo, o jogador perdeu espaço após a intertemporada e começou o Campeonato Brasileiro no banco de reservas.

Internamente, uma confusão com zagueiro Gary Medel, capitão do Vasco, interferiu na evolução do jogador, segundo reportagem publicada pelo ge.globo. O chileno vive um momento conturbado na equipe carioca e, com relação desgastada dentro do elenco, perdeu parte do prestígio que havia garantido durante a gestão de Ramon Díaz, demitido em abril, e isso teria afetado a convivência com o ex-corinthiano.

De acordo com a apuração do ge.globo, João Victor e Medel teriam se desentendido durante um dos treinos do Vasco, quando o capitão se estranhou com o argentino Juan Sforza. O zagueiro tentou intervir em favor do companheiro, o que o levou a discutir com o zagueiro chileno. Pessoas próximas a João Victor disseram à reportagem do veículo que acreditam que isso tenha afetado seu status no Vasco.

João Victor, porém, não é o tipo de jogador que se prende a confusões. As informações do veículo dão conta de que ele, com perfil conciliador, mantém boa relação com o elenco vascaíno e deve voltar a ganhar espaço com a mudança no comando técnico. Sob a liderança de Rafael Paiva, treinador interino, o zagueiro voltou a campo e atuou por 76 minutos na derrota para o Athletico-PR e apresentou bom desempenho.

Os últimos anos da carreira de João Victor, desde que ele deixou o Corinthians rumo a Portugal, não foram como o zagueiro esperava. Vendido pelo Corinthians em 2022 ao Benfica por aproximadamente, 10 milhões de euros, o jogador sofreu com questões físicas e não conseguiu se firmar. No início de 2023, foi emprestado ao Nantes, da França, onde fez apenas 16 partidas e deu uma assistência.

De volta à equipe portuguesa, João Victor foi negociado de maneira definitiva com o Vasco no início de 2024. O jogador chegou a ser procurado por outras equipes brasileiras, como Internacional e Botafogo, mas se tornou a maior compra da história do clube carioca após ser adquirido pelo cruzmaltino por R$ 31,1 milhões.

Veja mais em: João Victor.

Veja Mais:

  • Corinthians se classificou na primeira colocação do Grupo F da Sul-Americana

    Corinthians conhece possíveis adversários para as oitavas da Sul-Americana; veja classificados

    ver detalhes
  • Os ingressos primeiramente serão vendidos para clientes XP Visa Infinite

    Saiba quando os ingressos para assistir ao jogo da NFL na Neo Química Arena começarão a ser vendidos

    ver detalhes
  • Ao todo, 30 jogadores haviam sido inscritos pelo Corinthians para a disputa da Copinha de 2024

    Corinthians renova contrato de três campeões da Copinha de 2024; veja situação dos demais

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo vive expectativa de jogar pelo Corinthians a um mês de fim de contrato

    Gabriel Moscardo vive expectativa de jogar pelo Corinthians a um mês de despedida

    ver detalhes
  • Matheuzinho relembrou a chegada dele ao Corinthians

    Lateral relembra chegada e ressalta sonho de brilhar pelo Corinthians: ‘Espero que seja realizado’

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atualmente tem multa avaliada em 50 milhões de euros

    Carlos Miguel ainda tem multa alta no Corinthians; veja detalhes do acordo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: