Venha fazer parte da KTO
x

Argentinos Juniors 1 x 0 Corinthians - Sul-Americana 2024

Sul-Americana 2024 - Argentinos Juniors 1 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Argentinos Juniors 1 x 0 Corinthians nSul-Americana 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8120/sul-americana_2024/argentinos_juniors-1-x-0-corinthians

02:00

2024-04-23T21:30:00

Estádio Diego Armando Maradona

Endereço: Gavilán 2151, C1416 CABA, Argentina, Buenos Aires, , Argentina

Argentinos Juniors 1 X 0 Corinthians

Sul-Americana 2024
23 de abril de 2024, 21:30
Argentinos Juniors 1 x 0 Corinthians
Estádio Diego Armando Maradona, Buenos Aires, Argentina.
Duelo 4 de 4 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

Na noite desta terça-feira, o Corinthians teve uma noite para se esquecer pela terceira rodada da Sul-Americana. No estádio Diego Armando Maradona, o Timão voltou a pecar no ataque e foi superado pelo Argentinos Juniors, por 1 a 0.

O jogo sequer começou e o clube alvinegro saiu em desvantagem, em chute de Verón após desentendimento da defesa. A falta de produção ofensiva perdurou por todo o jogo, e ainda ganhou novas dificuldades com a expulsão de Raul Gustavo. O Corinthians tentou criar uma pressão mesmo com um a menos, mas pouco ameaçou o adversário.

Com o revés, o elenco comandado por António Oliveira cai para a segunda posição do Grupo F, com quatro pontos. O Argentinos Juniors assumiu a ponta, chegando a seis pontos. Apenas o primeiro colocado avança para as oitavas, enquanto o segundo disputa uma repescagem.

Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna aos gramados no próximo domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Fluminense.

Escalação

António Oliveira promoveu três mudanças em relação à derrota para o Red Bull Bragantino: Fagner, Romero e Yuri Alberto retornaram aos titulares nas vagas de Matheuzinho, Igor Coronado e Pedro Raul. Sendo assim, o Timão iniciou a partida com: Cássio; Fagner, Félix Torres, Raul Gustavo e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Romero, Pedro Henrique e Yuri Alberto.

vs Argentinos

Meu Timão

O treinador teve os seguintes atletas à disposição: Carlos Miguel, Matheus Donelli, Matheuzinho, Giovane, Paulinho, Gustavo Mosquito, Pedro Raul, Matheus Bidu, Cacá, Guilherme Biro, Breno Bidon e Wesley.

O Argentinos Juniors, por sua vez, foi a campo com: Diego Rodríguez; Fernando Meza, Erik Godoy, Palacio e Montiel; Cardozo, Viveros e Gamarra; Batallini, Verón e Heredia.

O jogo

Primeiro tempo

A partida não poderia ter um início pior para o Corinthians. Após lançamento, a defesa do Timão conseguiu o corte. Um passe em profundidade pela esquerda passou por Félix Torres, chegando em Verón. O atacante bateu fraco, mas Cássio tocou na bola e não conseguiu evitar que a bola estufasse as redes aos dois minutos. 1 a 0 Argentinos Juniors.

O clube alvinegro tinha dificuldades de escapar da pressão dos argentinos, que forçavam lançamentos do Corinthians, mas sem sucesso. O time da casa procurava avanços pela direita com investidas em velocidade.

Com a posse de bola, o Corinthians encontrou a primeira oportunidades aos 14 minutos. Fausto Vera recebeu livre no círculo central e conduziu. O meio-campista lançou com precisão para a infiltração de Pedro Henrique, que cabeceou de primeira. Mesmo sem força, o goleiro Rodriguez não segurou, e a bola foi por cima do gol.

O primeiro tempo do jogo chegou em sua primeira metade com poucas ações ofensivas. O Argentinos Juniors picotava o duelo e impedia qualquer ritmo do Corinthians, que seguia com dificuldades para furar o bloqueio dos mandantes.

Aos 31 minutos, o Timão tentou em bola parada. Fagner cruzou, mas a defesa afastou. No rebote, foi a vez de Vera arriscar e pegar mal no lançamento, deixando o passe nas mãos do goleiro.

A bola parada seguia como a alternativa. Aos 40 minutos, a defesa do Argentinos Juniors tirou para a entrada. Fagner chegou chutando de primeira, mas mandou a bola longe do alvo.

Na reta final, o Argentinos Juniors quase ampliou. Raul Gustavo, sozinho, espanou a bola na entrada da área. Na sobra, Heredia chutou colocado, mas a finalização passou por cima do gol. Já nos acréscimos, Montiel bateu falta forte, no meio do gol, e Cássio espalmou para escanteio.

Segundo tempo

Após um primeiro tempo ruim, António Oliveira promoveu três mexidas no intervalo. Matheuzinho, Wesley e Paulinho foram acionados nos lugares de Fagner, Yuri Alberto e Félix Torres. Raniele passou a ser zagueiro e Romero a atuar centralizado.

Apesar das mexidas, o Argentinos Juniors esteve mais perto de marcar mais um gol. Um rebote de escanteio e uma finalização de Verón, arrancando por trás da defesa, mas com impedimento, ameaçaram a meta alvinegra.

Um contra-ataque dos mandantes também deu calafrios ao torcedor corinthiano. Heredia recebeu pela esquerda e passou por Raniele. O chute cruzado, porém, foi à esquerda de Cássio, aos seis minutos.

Dois minutos depois, foi a vez do Corinthians finalizar na segunda etapa. Raul Gustavo inverteu a jogada para o lado direito, encontrando Pedro Henrique. Ele tabelou com Matheuzinho e trouxe para meio. O chute de esquerda foi forte, mas saiu à direita do alvo.

Aos 13 minutos, a situação piorou. Em disputa de bola pela direita, Raul Gustavo e Montiel brigaram pela bola na linha lateral. De olho em impedir qualquer tumulto, o auxiliar de arbitragem interveio, sofrendo um empurrão de Raul Gustavo, que repetiu o gesto. O árbitro mostrou cartão vermelho para o zagueiro após a ação do defensor.

Com um a menos, António Oliveira reajustou a formatação da equipe. Cacá entrou na vaga de Romero.

A pressão era quase toda dos argentinos, mas o Timão se arriscava em tentar o empate. Aos 22 minutos, uma triangulação pela esquerda entre Fausto, Garro e Matheuzinho terminou em infiltração do volante. Ele, porém, arriscou uma finalização, que saiu sem direção.

O treinador português realizou a última mudança aos 30 minutos. Pedro Henrique deixou o campo para a entrada de Pedro Raul.

O contexto era desfavorável ao Corinthians. Além da desvantagem numérica, a equipe da casa se fechava e não dava espaços para o Timão. As jogadas individuais passavam a ser opção, com Wesley, que arrancou pelo meio e chutou de longe, aos 37, mas mandou longe do gol.

Aos 45 minutos, o Corinthians quase buscou o empate. Matheuzinho cobrou falta lateral e encontrou Cacá na área. O zagueiro cabeceou firme, mas o goleiro mandou para escanteio.

Sem sucesso na pressão, o clube alvinegro foi derrotado pelo Argentinos Juniors.

Ficha técnica de Argentinos Juniors 1 x 0 Corinthians

Competição: Copa Sul-Americana
Local: Estádio Diego Armando Maradona, Buenos Aires, Argentina
Data: 23 de abril de 2024 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza
Assistentes: Claudio Urrutia e Carlos Poblete
Árbitro de vídeo: Jose Cabero
Gol: Gastón Verón (Argentinos Juniors)
Cartões amarelos: Diego Rodríguez, Erick Godoy, Emiliano Viveros, Gastón Verón e Damian Batallini (Argentinos Juniors); Fagner, Raniele e Pedro Raul (Corinthians)
Cartão vermelho: Raul Gustavo (Corinthians)

ARGENTINOS JUNIORS: Diego Rodríguez; Fernando Meza, Erick Godoy, Tobias Palácio e Santiago Montiel (Sebastián Prieto); Juan José Cardozo (Franco Moyano), Emiliano Viveros (Álan Rodríguez), Ariel Gamarra (Jonathan Galván) e Gastón Verón; Damian Batallini e Leonardo Heredia (Matías Perillo).
Técnico: Pablo Guedo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Matheus França), Félix Torres (Paulinho), Raul Gustavo e Hugo; Raniele, Fausto e Rodrigo Garro; Romero (Cacá), Pedro Henrique (Pedro Raul) e Yuri Alberto (Wesley).
Técnico: Bruno Lazaroni

Avalie os personagens da partida

Titulares

  • Cássio Ramos

    Cássio

    Sua nota:

    nota média: 0.9

    3.155 notas

  • Fagner Conserva Lemos

    >Cartão amarelo

    Fagner

    Sua nota:

    nota média: 0.7

    3.065 notas

  • Félix Eduardo Torres Caicedo

    Félix Torres

    Sua nota:

    nota média: 1.1

    2.997 notas

  • Raul Gustavo Pereira Bicalho

    >Cartão vermelho

    Raul Gustavo

    Sua nota:

    nota média: 0.3

    3.146 notas

  • Hugo Ferreira de Farias

    Hugo

    Sua nota:

    nota média: 1.1

    3.009 notas

  • Raniele Almeida Melo

    >Cartão amarelo

    Raniele

    Sua nota:

    nota média: 2.9

    2.992 notas

  • Fausto Mariano Vera

    Fausto

    Sua nota:

    nota média: 1.7

    2.990 notas

  • Rodrigo Garro

    Rodrigo Garro

    Sua nota:

    nota média: 2.7

    2.990 notas

  • Ángel Rodrigo Romero Villamayor

    Romero

    Sua nota:

    nota média: 1.3

    2.935 notas

  • Pedro Henrique Konzen Medina da Silva

    >Craque da partida

    Pedro Henrique

    Sua nota:

    nota média: 4.2

    3.004 notas

  • Yuri Alberto Monteiro da Silva

    Yuri Alberto

    Sua nota:

    nota média: 0.9

    2.986 notas

Reservas

  • Matheus França da Silva

    Matheus França

    Sua nota:

    nota média: 2.8

    2.911 notas

  • José Paulo Bezerra Maciel Junior

    Paulinho

    Sua nota:

    nota média: 1.7

    2.898 notas

  • Wesley Gassova Ribeiro Teixeira

    Wesley

    Sua nota:

    nota média: 2.9

    2.889 notas

  • Carlos de Menezes Júnior

    Cacá

    Sua nota:

    nota média: 3.1

    2.862 notas

  • Pedro Raul Garay da Silva

    >Cartão amarelo

    Pedro Raul

    Sua nota:

    nota média: 1.3

    2.874 notas

Treinador

Árbitro

  • Piero Maza

    Dê sua nota:

    nota média: 2.5

    2.446 notas

Comente a partida: Argentinos Juniors 1 x 0 Corinthians