Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Os problemas a curto, médio e longo prazo (e ao menos uma dose de esperança)

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Paulo

Ranking: 2.373º

Paulo 1.343 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/04/2024 às 22:09
Por Paulo Cunha (@burnex)

Obviamente os holofotes de hoje estarão todos direcionados ao nosso goleiro, que nesse momento deveria ter a hombridade que poucos tem (Rogério Ceni por exemplo quase rebaixou o São Paulo ao querer ficar jogando até quase 40 anos), reconhecer o mau momento e dar lugar ao Miguel. Mas isso não será tão simples de acontecer e terá de partir dele mesmo. Técnico nenhum tira o Cássio de campo.

No curto prazo, o que mais grita é a falta de jogadores técnicos. O time é competitivo, mas é tecnicamente ruim. A zaga tem um cara que estava na série B da Espanha e um equatoriano que é uma incógnita, o lateral esquerdo não jogaria na várzea da minha cidade no interior de São Paulo, o lateral direito passou do tempo junto com o goleiro... O volante e os meias ainda tentam, mas os atacantes só ajudam em jogos específicos contra times menores. O Corinthians contratou muito, pagou caro e agregou pouco.

No médio e longo prazo entra a perda de confiança destes jogadores, pois a maior parte deles viveu 2023 no Corinthians e todos sabemos o que foi 2023. Será muito difícil esses caras conseguirem ter o equilíbrio psicológico pra reverter uma nova briga na parte de baixo. E aqueles que ainda vão bem provavelmente vão começar a ir mal, pois não tem como você ser uma estrela num time de derrotados.

A nova diretoria, que abraçou um discurso populista para se eleger e agora tenta aos poucos dar uma de desentendido, não mudou muita coisa em relação à R&T, futebolisticamente falando. O time continua ruim e medroso, o técnico é nervoso e a sequencia recente sem derrotas lembra muito a do Luxa ano passado de 13 ou 14 jogos pegando times em momentos ruins ou aqueles bem fracos de Sul-Americana. Iludiu todo mundo.

A tal da reformulação que muitos batem na tecla não existe. Mais da metade do time titular já estava em 2023 no Corinthians. E o tempo que esse elenco teve pra treinar já deveria ter sido suficiente pra cobrir eventuais deficiências táticas e entrosar os novatos. O que mostra que o técnico talvez não seja realmente o que esperávamos que fosse.

A única luz, o único lampejo de esperança (no meu ponto de vista) é que tudo isso acontece já na segunda partida do Brasileiro, e não do meio para o fim como foi no último. Muitos times como Flamengo e Palmeiras nos últimos 10 anos começaram mal, tiveram alguma mudança chave e reagiram, me lembro bem disso. A mudança chave pra alguns foi mudar técnico, pra outros foi recuperar jogadores que estavam mal... A do Corinthians de 2024 vamos ter que torcer para que possamos descobrir logo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 24.037 posts

@deco20 em 17/04/2024 às 22:24

Problema de curto prazo: Frangássio e Safagner sendo titulares.

Problema de médio prazo: Frangássio e Safagner continuarem a ser titulares.

Problema de longo prazo: filho de Frangássio e filho de Safagner serem titulares.

Afinal, a Capitania Hereditária tem essas características.

Foto do perfil de Pedro Nascimento

Pedro 133 posts

@pedro-rafael-mendes- em 17/04/2024 às 22:19

Com Cássio de titular nem o 0x0 é garantido, se quiser ganhar os atacantes tem que fazer no mínimo 2 gols pra compensar um gol que esse goleiro dá pra os adversários todos os jogos.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Vagner Ferreira De Alencar

Vagner 44 posts

@vagner-ferreira-de-2 em 19/04/2024 às 10:41

O time é ruim, é...mas o elenco do Juventude é melhor? Então porque raios os outros times parecem ser melhores treinados?

Foto do perfil de Guilherme Da Silva Benedito

Ranking: 8.517º

Guilherme 225 posts

@guilherme.da.silva.8 em 18/04/2024 às 22:23

Ótima análise. Só discordo da parte do Cássio, pelo seguinte motivo:foi fritado por parte da própria torcida. Impossível alguém passar incólume por isso. Porém, para desespero de uns, se recuperará e precisaremos dele para não ser rebaixado (como no ano passado).

No mais, concordo em tudo. Gostaria de destacar o populismo da nova diretoria, prometendo ampliação de estádio e contratações megalomaníacas e um clube que deveria prometer, isso sim, corte de custos drástico e um pacto de sobrevivência por alguns anos, deixando claro para a torcida que o time seria modesto por uns anos, para que a situação fosse equilibrado.

Porém, como Bom populista, não farão isso (talvez o Rosalah fizesse, mas não é o Presidente), pois tem aquele pensamento pobre que alimenta um ciclo vicioso: vou ajeitar a casa, não serei eleito porque terei resultados dentro de campo fracos e vou deixar tudo ajeitado para outro? A solução então? Deixar tudo estragado. Estamos ferrados.

Imagine só se tivesse loucamente trazido o Gabigol, agora suspenso por doping? O destino nos salvou desse pepino.

Agora, parece que baixou uma consciência na nova direção, ao menos parcialmente (bem parcialmente). Estão falando menos bravatas. É completamente deslocado da realidade achar no nos próximos três anos o time masculino tem condição de brigar com Flamengo e Palmeiras. E se o verdadeiro choque de gestão, com corte bruto de despesas, não começar logo, a lista de times inalcanceis por nós depois desses três anos, ao invés de diminuir, aumentará - vejo alguma luz no fim do túnel com essa nova gestão nas últimas semanas. Hoje, não temos condição de brigar com o Fortaleza. Dramática a situação.

Nosso time é horroroso, dos piores da série A. Somente a comunhão time e torcida nos salvará.

Foto do perfil de Caosfera Records

Caosfera 198 posts

@caosfera-records em 18/04/2024 às 22:01

Discordo que não mudou nada. Não aceitamos mais jogadores aposentados, nem contratos horríveis pra emprestar jogadores a qualquer custo e o time é mais jovem. O técnico foi uma má escolha novamente, infelizmente.

Foto do perfil de Claudio Papa

Claudio 39 posts

@claudio-papa em 18/04/2024 às 21:58

Engenheiro de obra pronta. Cássio é um goleiraço. Carlos Miguel uma incógnita. Hugo é contratação da R&T. Torres dá medo até no torcedor do Equador faz um bom tempo. Gustavo Henrique sempre foi segunda divisão. Antônio é bom técnico mas se perde nas reações a beira do campo. E isso já era sabido desde o Cuiabá. Metade do time do ano passado foi embora. A torcida está sempre insatisfeita. Surpreendeu a torcida não ter acendido os sinalizações em Caxias. São mestres em provocar paralisação de jogos em que estamos perdendo. Não dá pra mandar mais gente embora. É preciso de u. Lateral esquerdo e um direito. E mandar Fausto embora.

Publicidade

Foto do perfil de Jose Aguiar

Jose 3 posts

@jose-aguiar em 18/04/2024 às 18:28

Este time é ridículo...realmente falta técnica e postura. Jogadores fracos técnica e intelectualmente. Direção frágil e técnico inexperiente. Nem sombra dos times do passado. Precisamos mudar isto imediatamente. É difícil diante do gigantismo que temno Corinthians... Mas precisamosjkkiciar o processo para voltar como Corinthians no patamar de onde nunca deveria ter saído. Pelo menos já nos livramos de um quadrilha que lá tinha se estabelecido.

Foto do perfil de Lucas Bittencourt

Ranking: 3.206º

Lucas 962 posts

@lucas0581 em 18/04/2024 às 15:20

Problema do Corinthians é a política do Corinthians. Enquanto a torcida fica xingando Cássio (merecidamente), criticando técnico, a picaretagem que manda no clube segue a solta, falindo o clube cada vez mais. Mudou de presidente mas as mesmas patifarias, irresponsabilidade com o clube, amadorismo, tudo igual...

Foto do perfil de Fabiano Lima

Ranking: 343º

Fabiano 6.858 posts

@fabiano.lima7 em 18/04/2024 às 13:53

Nova direção assumiu tem menos de 4 meses e querem que o time seja uma máquina, corintiano tem que cair na real que existe uma dívida absurda e é impossível montar um time competitivo e vendo tópicos como fica cada vez mais claro que até fim do ano vai ter gente pedindo o Andrés de volta

Foto do perfil de Marcelo Silvério

Marcelo 67 posts

@spayker em 18/04/2024 às 13:33

Neste elenco tem jogadores que são ruins de bola.

São jogadores que se encaixam em times da segunda divisão ou daqueles que acabaram de subir. E pra ser vergonhoso, são jogadores que eram reservas. Este tipo de elenco está ficando a identidade do atual Corinthians. Yuri Alberto eu torço pra este garoto evoluir. Ele é jovem e pode melhorar. Mas o garoto até agora não sabe driblar. Não consegue fazer um pivô de costas para o gol. Tem dificuldade de matar uma bola. De dez chutes oito vão pra lua.

Mas o Yuri é muito esforçado, e isto na da pra desmentir.