Venha fazer parte da KTO
x

Red Bull Bragantino 1 x 0 Corinthians - Brasileirão 2024

Brasileirão 2024 - Red Bull Bragantino 1 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Red Bull Bragantino 1 x 0 Corinthians nBrasileirão 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8045/brasileirao_2024/red_bull_bragantino-1-x-0-corinthians

02:00

2024-04-20T18:30:00

Nabi Abi

Endereço: R. Emílio Colella, Bragança Paulista, SP, Brasil

Red Bull Bragantino 1 X 0 Corinthians

Brasileirão 2024
20 de abril de 2024, 18:30
Red Bull Bragantino 1 x 0 Corinthians
Nabi Abi, Bragança Paulista, SP.
Duelo 62 de 62 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians é superado pelo Red Bull Bragantino e sofre segunda derrota seguida no Brasileirão

O Corinthians continua sem vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado à noite, a equipe alvinegra enfrentou o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e acabou derrotada por 1 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do torneio.

O gol que garantiu a vitória ao Bragantino foi marcado logo no início do jogo, aos quatro minutos do primeiro tempo, por Vitinho. Na segunda etapa, o Corinthians chegou a balançar as redes com Pedro Henrique, porém o gol foi anulado por impedimento.

Com o resultado, o Corinthians falha novamente em somar pontos e amarga sua segunda derrota consecutiva no campeonato. Atualmente, o time ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação, podendo descer ainda mais até o término da rodada.

Agenda alvinegra: o próximo compromisso do Corinthians é pela Sul-Americana. Na terça-feira, às 21h30, a equipe alvinegra enfrentará o Argentinos Juniors no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, pela terceira rodada do torneio.

Escalação

Visando à Sul-Americana, António Oliveira promoveu alterações na equipe titular. Além disso, o técnico português não contou com seis jogadores: Gustavo Henrique, Diego Palacios, Gabriel Moscardo, Maycon, Matheus Araújo e Ruan Oliveira.

Diante deste cenário, o Corinthians foi escalado com: Cássio; Matheuzinho, Félix Torres, Raul Gustavo e Hugo; Raniele, Fausto Vera, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Pedro Henrique e Pedro Raul.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O Bragantino, sob o comando do português Pedro Caixinha, entrou em campo com: Cleiton; Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido, Juninho Capixaba, Jadsom, Eric Ramires, Gustavo Neves, Bruno Gonçalves, Sasha e Vitinho.

O jogo

Primeiro tempo

O início do jogo foi intenso. No primeiro minuto, após algumas tentativas de passes à área pelo Corinthians, Hugo recebeu na esquerda e disparou um chute forte ao gol, exigindo uma grande defesa do goleiro Cleiton.

Aos dois minutos, Rodrigo Garro sofreu uma falta. Na cobrança, o argentino executou uma jogada ensaiada com Raniele, porém, o passe errado acabou não encontrando Igor Coronado.

O Bragantino abriu o placar em sua primeira oportunidade. Foi aos quatro minutos do jogo, quando Bruninho lançou nas costas de Matheuzinho, encontrando Vitinho, que finalizou certeiro na bochecha da rede para marcar o gol.

Logo depois de marcar, aos sete minutos, o Bragantino voltou a ameaçar. Recuperando a bola na saída, a equipe da casa avançou rapidamente e Eric Ramires finalizou em direção a Cássio, que estava posicionado no meio do gol.

As investidas do Bragantino persistiram. Aos nove minutos, foi a vez de Gustavinho buscar uma jogada individual, tentando uma finalização de longa distância que acabou indo para as arquibancadas do Nabi Abi Chedid.

Aos 15 minutos, em uma falha da defesa corinthiana, Eric Ramires quase conseguiu marcar. No entanto, Cássio saiu no momento certo e conseguiu evitar a finalização do jogador do Bragantino.

O Corinthians voltou a pressionar no campo de ataque aos 22 minutos, porém sem sucesso na conclusão da jogada. Em uma rápida descida, Pedro Henrique rolou para Pedro Raul, mas a defesa do Bragantino se antecipou e recuperou a posse de bola.

Uma oportunidade de bola parada surgiu para o Corinthians aos 26 minutos. Na cobrança da falta, Igor Coronado mandou uma finalização fechada, mas Cleiton socou para a linha de fundo, concedendo um escanteio à equipe alvinegra.

Aos 33 minutos, o Bragantino criou uma chance perigosa de ataque. Sasha iniciou a jogada ao tocar para Vitinho e se projetar para a área. Em sequência, o camisa 28 avançou pela lateral e cruzou em direção ao companheiro, mas Sasha não conseguiu alcançar a bola.

Na reta final, aos 43 minutos, o Corinthians tentou criar uma oportunidade, mas falhou em um chute de Pedro Henrique. Na jogada, Coronado lançou para Hugo, o lateral dominou de peito e passou para PH, que acabou chutando mal e isolando a bola para fora.

Segundo tempo

Sem alterações, o Corinthians iniciou o segundo tempo buscando pressionar. Aos seis minutos, a equipe conseguiu chegar com perigo, quando Coronado avançou pela direita e cruzou para Pedro Raul, mas Cleiton conseguiu interceptar antes que a bola chegasse.

No minuto seguinte, Cássio salvou o Corinthians de sofrer mais um gol. Após um cruzamento da esquerda para a direita, a defesa corinthiana falhou em cortar a bola. Sasha escorou para Ramires, que finalizou da entrada da área, exigindo uma grande defesa do Gigante.

Aos nove minutos, uma bomba quase encontrou o gol defendido por Cleiton. Fausto Vera disparou uma pancada fora da área, o goleiro defendeu, porém deu rebote para a bola ser cruzada na área em seguida. Matheuzinho finalizou mal a oportunidade.

O Corinthians chegou a marcar com Pedro Henrique, mas o bandeira assinalou impedimento. Na jogada, Rodrigo Garro fez um lançamento para o atacante, que se desmarcou, correu e finalizou no canto do gol. Porém, o gol não valeu…

Na sequência, aos 19 minutos, foi a vez do Bragantino ameaçar com perigo. No lance, Vitinho tentou o chute, mas foi bloqueado pela marcação, então passou de cabeça para Jadsom, que chegou finalizando para fora.

No primeiro toque de Wesley, o Corinthians quase empatou. Aos 25 minutos, a bola sobrou para o jovem jogador do Timão, que ajeitou para sua perna boa e chutou em direção ao gol, mas Cleiton fez uma boa defesa.

Aos 28 minutos, no melhor momento do Corinthians, a equipe criou uma jogada pela direita. Romero fez o cruzamento para a área, buscando Yuri Alberto, porém o centroavante acabou chutando mal, mandando a bola com muita força por cima do gol.

O árbitro interrompeu o jogo aos 38 minutos devido aos sinalizadores lançados pela torcida do Corinthians. No lance anterior, Wesley passou para Yuri Alberto, que tentou girar para finalizar, porém sua tentativa foi bloqueada pela defesa adversária.

Na reta final da partida, a torcida corinthiana acendeu novamente os sinalizadores, resultando em uma nova paralisação aos 41 minutos. O capitão do Corinthians, Cássio, fez um pedido ao árbitro para que o jogo fosse reiniciado, após uma interrupção que durou quatro minutos desta vez.

Ficha técnica de Red Bull Bragantino 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista, SP
Data: 20 de abril de 2024 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Lucio Beiersdoff Flor
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Gol: Vitinho (Red Bull Bragantino)
Cartões amarelos: Douglas Mendes, Eric Ramires, Sasha e Mosquera (Red Bull Bragantino); Raniele e Pedro Henrique (Corinthians)
Público: 9.466 pagantes (público total: 9.613)
Renda: R$ 490.705,00

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Eric Ramires (Mosquera) e Gustavinho (Thiago Borbas); Vitinho (Laquintana), Bruninho (Raul) e Sasha (Lucas Cunha).
Técnico: Pedro Caixinha

CORINTHIANS: Cássio; Matheus França, Félix Torres, Raul Gustavo, Hugo (Wesley), Raniele, Fausto (Breno Bidon), Rodrigo Garro (Paulinho), Igor Coronado (Romero), Pedro Henrique (Yuri Alberto) e Pedro Raul.
Técnico: António Oliveira

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Red Bull Bragantino 1 x 0 Corinthians