Venha fazer parte da KTO
x

António Oliveira fala sobre semana turbulenta antes de vitória e avalia estratégia do Corinthians

1.9 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon, Matheus Quintino, Rodrigo Vessoni e Victor Gomes

António Oliveira vê o Corinthians como um grupo novo que está crescendo e evoluindo

Jhony Inacio/Meu Timão

Neste domingo, o Corinthians dominou o Fluminense na Neo Química Arena e garantiu a vitória na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de António Oliveira vinha de uma semana bem desgastante, com três derrotas seguidas na bagagem e pôde responder às cobranças finalmente com um triunfo por 3 a 0. Para o técnico, o momento que vinha passando o Corinthians é normal para um grupo que está se construindo ainda.

“(Foi) uma semana de clube grande. Sabemos que jogar num clube desta dimensão tem determinada cobrança, mas também é necessário as pessoas entenderem no estágio em que vivemos. Nós hoje jogamos contra uma equipe que joga junto há três anos. Tenho um conjunto de jogadores que se conheceram pela primeira vez e eu próprio, como treinador, também os conheci pela primeira vez”, afirmou António em entrevista coletiva no estádio alvinegro, após o duelo contra o Fluminense.

“Perceber a estruturalização que está sendo feito no clube, perceber também que mudanças geram desconfortos e caos até chegar a estabilidade. E para estabilidade é preciso tempo, mas as pessoas não têm paciência para pedir este tempo. A única coisa que as pessoas querem é que nós, no final do jogo, tenhamos mais um gol que o adversário. Se nós não tivermos isso, é notícia que não acaba”, afirmou o treinador.

António Oliveira ainda aproveitou o triunfo para tornar público a insatisfação com algumas publicações desrespeitosas no mundo do futebol. Segundo o treinador, muitas notícias mentirosas estragam o futebol brasileiro e acabam por trazer crises e desgaste emocional a determinados grupos de jogadores.

Aquilo que mais me entristece é a quantidade de notícias mentirosas que saem e que são plantadas. Essa (notícias falsas) é uma das coisas que podemos mudar no futebol brasileiro. Deste lado, estão pessoas, não robôs, nem animais. São pessoas que têm sentimentos, que têm ambições e que merecem respeito. Que têm famílias e que tudo impacta, até na saúde mental das pessoas”, revelou o treinador do Corinthians.

De acordo com ele, os jogadores do Corinthians, mesmo nos últimos jogos, nas derrotas fora de casa, tiveram muita competitividade e foram aguerridos. Porém, como o resultado acabou não vindo, muitos se aproveitaram para criticar profundamente uma equipe que está em constante crescimento.

Por fim, António Oliveira detalhou a estratégia do Timão para dominar o Fluminense e vencer com tranquilidade na Neo Química Arena. O técnico viu um time muito aguerrido, mas desta, com efetividade lá na frente e com agressividade para marcar em pressão.

“Sobre o plano e estratégia pro jogo, tem (o Fluminense) uma forma específica de jogar, mas deve ser única no mundo. As melhores equipes do mundo são aquelas que têm padrão claramente identificados, e são aquelas que são fáceis de analisar. Aquelas que são meio bagunçadas, aí é que é mais difícil e mais desafiante fazer a análise”, esclareceu o treinador.

“Olhando sempre para o adversário, percebendo os espaços que podem nos oferecer, e onde é que podemos lhes retirar o conforto. É evidente que tem muito a ver hoje também, a assertividade no plano de estratégia e a agressividade com que eles põem no jogo. Os jogadores foram fantásticos, sacrificaram-se. Só um louco, somente um louco, é que pensa que nós poderíamos pressionar o adversário daquela forma durante os 90 minutos”, disse.

O treinador ainda elogiou o trabalho de Fernando Diniz, seu colega de profissão, e viu o Fluminense como ‘uma grande equipe’ e como ‘o atual campeão da Libertadores’. Na visão de António, a vitória foi maiúscula porque o Timão soube se comportar defensivamente muito bem e, hoje, é uma equipe difícil de se enfrentar em termos organizacionais. Mas, o ténico alvinegro ponderou que são apenas mais três pontos como quaisquer outros, e que o foco sempre é no próximo duelo.

Agora, António espera concentrar as energias para o duelo da próxima quarta-feira. O Timão entre em campo às 20h, para jogar o confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O adversário é o América-RN e o palco do jogo será a Arena das Dunas.

Veja mais em: António Oliveira, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Fluminense.

Veja Mais:

  • Cássio teve uma reunião com a diretoria alvinegra nesta quarta-feira

    Cássio avisa que vai deixar o Corinthians; diretoria busca molde para saída

    ver detalhes
  • Yuri Alberto não vê um cenário no Corinthians sem a presença de Cássio

    Yuri Alberto sai em defesa de Cássio e revela conversa com elenco do Corinthians sobre futuro

    ver detalhes
  • André Santos, ex-lateral do Corinthians, foi quem levou Eduardo Tanque ao Corinthians no fim de 2019

    Corinthians rescinde contrato de atacante ex-Sub-23; atleta custou R$ 500 mil ao clube

    ver detalhes
  • Yuri Alberto revelou que não está 100% fisicamente

    Atacante do Corinthians revela atual condição física e relembra dores no início do Brasileiro

    ver detalhes
  • Cássio durante aquecimento do jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors

    Cássio mantém suspense sobre futuro no Corinthians e promete falar 'no momento certo'

    ver detalhes
  • Félix Torres é substituído no intervalo e se torna preocupação para sequência do Corinthians

    Félix Torres é substituído no intervalo e se torna preocupação para sequência do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: