Vicente Justiceiro
Fui eu quem deu a ideia e fiz o post. O spinoff que você trouxe faz muito sentido, ele é possível não apenas com uma, mas com várias empresas. Inclusive, poderia ser um programa de fidelização por pontos que centralizasse muitas marcas, de diferentes indústrias.
Porém, não creio que o clube tenha estrutura necessária para executar algo nesse nível de complexidade, por isso parei nos Naming rights.
Penso eu que, se os clubes entendessem que custo é diferente de investimento, trouxessem pessoas qualificadas para diferentes áreas, eles se tornariam máquinas de fazer dinheiro. Mas essa conversa fica para outro momento. Abraço
em Bate-Papo da Torcida > Um spin-off de uma ideia que li aqui sobre o Fiel Torcedor
Em resposta ao tópico:
Alguém falou de vender o nome do Fiel Torcedor. Algo como Fiel Torcedor empresa X.
Pensando um pouco sobre a ideia (que é excelente), imaginei que seria possível e interessante fazer uma parceria com uma empresa como o Nubank (ou outra fintech ou banco rival) e levar o programa de fidelidade para o sistema deles.
O torcedor loga com o cartão e, de início, habilita apenas a compra dos ingressos em uma aba do site.
Mas nesse mesmo ambiente pode ter acesso e habilitar com esse mesmo cartão a conta corrente, cartão de crédito, home broker, etc.
De início, esse novo parceiro traria para dentro do seu sistema 200 mil novos potenciais clientes. Afora a exposição do marketing decorrente da parceria de atribuição do nome.